quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O que dizem da Igreja

Bom dia!

O que nós homens dizemos sobre a igreja

http://andersonpaz.wordpress.com/2008/04/01/que-dizem-os-homens-ser-a-igreja/

A igreja de Deus

Bom dia!

Quer aprender o que Deus quer da igreja DELE.

http://andersonpaz.wordpress.com/2008/04/03/o-que-deus-quer-da-igreja/

Conheça o que é igreja

Bom dia!
Graça e paz.

Uma mensagem da parte de Deus para o seu coração

http://andersonpaz.wordpress.com/2009/09/27/marcianos-venusianos-e-a-igreja/

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CAMELOS E MOSQUITOS

Graça e Paz da parte do Rei dos Reis!

"...Pois são como túmulos caiados de branco, que por fora parecem bonitos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de podridão"
(Mt 23:27)

Três grupos religiosos se destacavam nos dias de Jesus: os saduceus, os essênios e os fariseus. Com os fariseus, Jesus travava uma calorosa oposição, pois estes viviam de forma contraditória em relação aos próprios princípios que ensinavam. Rigorosos nos costumes, os fariseus exigiam dos seus adeptos e dos prosélitos que conquistavam uma conduta fora das normas do Reino que Jesus procurava instituir. Deles disse Jesus: "Coais um mosquito e engolis um camelo..." (Mt 23:24). Em nossos dias, a contradição dos fariseus é reprisada na conduta de certos grupos que se auto-intitulam preservadores da sã doutrina, mas que, na conduta diária, entram em tremendas contradições. Levantam-se contra qualquer expressão de fé cristã que não se harmonize com os seus hábitos e costumes; não obstante, eles próprios se assentam em mesas escusas, compactuando com políticos não idôneos.

Ou, em outras palavras, são corruptos trocando o direito de primogenitura por um prato de sopa oferecido por um poderoso transitório. Mesmo nos seus feudos religiosos, promovem os que comem com eles no mesmo prato e lançam para fora qualquer um que tenha a coragem de lhes fazer oposição. Como nos tempos de Jesus, colocam a tradição dos homens acima dos preceitos maiores do Evangelho, tais como a graça, a misericórdia, a bondade e a santidade ética de vida. Encapuzados nas suas vestiduras farisaicas, assentaram-se a si mesmos no trono, julgando os outros e deixando de lado as normas essenciais da fé. Não foi em vão que Jesus chamou-os de sepulcros caiados: belos na aparência, mas podres no seu interior (Mt 23:27). Acusaram Jesus de comer e viver com pecadores, e não atinaram para a resposta de Jesus: "Os sãos não precisam de médico". Eu prefiro ficar com Jesus!

PENSAMENTO
"Os maiores preceitos do Evangelho são: a graça, a misericórdia, a bondade e a santidade ética de vida."

ORAÇÃO
"Senhor, faz-me viver de tal maneira que as pessoas vejam em mim a Tua pessoa! Em nome de Jesus Cristo, amém."

LEITURA:
Lucas 12:32-59 – Gênesis 22 – Salmos 1

NÃO ABANDONE SEUS SONHOS...

Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo!

"...o seu nome está escrito nas minhas mãos"
(Is 49:16a)

Alguém que não abandonou seus sonhos. É assim que Dr. Maxwell qualifica a vida de José. Todos nós sonhamos. Sonhar é viver. Na música popular brasileira há uma canção que diz: "Recordar é viver, eu ontem sonhei com você". É assim mesmo: enquanto sonhamos, recordamos que há algo, há alguém que participa e sonha conosco. Você é parte dos sonhos de Deus. Davi, no Salmo 139:13-14, informa-nos que não somos fruto do acaso. Não somos um cruzamento de um espermatozóide buscando um óvulo amadurecido.

Ele diz que Deus sonhou conosco. Observe: "Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei isso com todo o coração". Você é parte do sonho de Deus. Não desista de você... Deus não desistiu e não desistirá. Ouça-o: "Mesmo que tua mãe e teu pai te desampararem... Eu não te deixarei". Não abandone seus sonhos. Ponha-os de novo nas costas... Deus os levará com você.

PENSAMENTO
"Nunca desista, porque Deus nunca desistirá de você."

ORAÇÃO
"Eu quero sonhar os Teus sonhos, Senhor! Preciso de Ti! Em nome de Jesus, amém!"

LEITURA
Lucas 14:1-24 – Gênesis 25 – Salmos 18

CUIDADO COM AS TEMPESTADES

Graça e Paz do parte daquele que é e há de vir!

"Ele viu que os discípulos remavam com dificuldade porque o vento soprava contra eles"
(Mc 6:48)

Tempestade tem o poder de agitar não só os nossos corpos, mas mudar a nossa mente. O Evangelho narra que, em meio a uma grande tempestade, os discípulos ficaram tão apavorados que chamaram Jesus de fantasma. Você já leu isso na Bíblia? O mar agitava, a fúria das ondas agredia. Os experientes pescadores acharam que iam perecer. O medo é um péssimo companheiro nas horas de aflição. De repente, eis que vem Jesus andando sobre as ondas, e um deles gritou: "É um fantasma!". Cuidado com os fantasmas. Daí vem a palavra fantasia. Não crie fantasias para seus medos. "A única coisa que devemos temer é o medo", já se dizia no passado. Por quê? Porque o medo é o pai de todos os demais assombros que batem em nossa vida. Escute a voz de Jesus em meio à tempestade, ventos e assombros...: "Não temas, sou eu...!".

Sabe, às vezes as tempestades são tremendas oportunidades para conhecer o Senhor! Ele vem, mesmo quando não convidado, e Se embrenha pelos caminhos de nossas vidas, andando sobre as ondas, e diz: "Sou eu". Não viva de fantasias... os fantasmas não existem, mas Jesus existe. É Ele. Ele quer entrar em seu barco... "E o mar se acalmou, o vento cessou". Fora fantasmas... bem-vindo ao meu barco, Senhor Jesus.

PENSAMENTO
"A tempestade não tem só o poder de agitar os nossos corpos, mas mudar a nossa mente."

ORAÇÃO
"Senhor, obrigado pelas tempestades, pois servem para mostrar as Tuas oportunidades para minha vida. Em Cristo, amém!"

LEITURA
Lucas 16 – Gênesis 27:46–28:22 – Salmos 21

FAÇA MAIS UMA VIAGEM

Graça e Paz da parte de Cristo Jesus!

"Vou tirar água também para os seus camelos e lhes darei de beber o quanto quiserem"
(Gn 24:19b)

Quando Rebeca decidiu dessedentar os camelos de Eliezer, teve que fazer muitas viagens. Esta é uma das histórias mais encantadoras da Bíblia. Eliezer é enviado por Abraão para encontrar uma noiva para seu filho Isaque. Ao chegar num determinado lugar, parou com seus camelos... Eram muitos – dez! As escrituras nos informam que Rebeca se aproximou sem saber quem era Eliezer e trouxe água para os camelos. Você sabia que o camelo tem um grande reservatório de água? Talvez 75 litros; 10 camelos e 75 litros cada, é igual a 750 litros de água. Quantas viagens terá dado Rebeca para dessedentar os camelos? Não sei. Uma coisa eu sei: ela ganhou o coração de Eliezer.

Isaque precisava de uma esposa, Rebeca precisava de um marido. Essa jovem que não desanimou em "suas viagens" acabou encontrando aquele que seria seu amado, pai de Jacó – príncipe de Deus, que gerou doze filhos, que se tornaram em 12 tribos, das quais uma foi Judá, da linhagem de Davi, de onde nasceu Jesus Cristo, nosso Salvador. Não desanime em meio às suas muitas viagens, algumas até desgastantes. Continue... Talvez em meio a uma destas se encontre a resposta de Deus para a sua vida. Dê mais uma viagem... o prêmio pode estar na última. Aliás, com certeza estará!

PENSAMENTO
"Não devemos desanimar em meio às demoras. Talvez seja Deus que esteja nos provando."

ORAÇÃO
"Ajuda-me a entender Tuas respostas, Senhor, pois eu quero estar no centro da Tua vontade. Em Jesus, amém!"

LEITURA
Lucas 17 – Gênesis 29:1-30 – Salmos 22

DEUS CUIDA DO SEU POVO

Graça e paz do Senhor Jesus Cristo!

"Durante o dia o Deus Eterno ia na frente deles numa colina de nuvem para lhes mostrar o caminho. Durante a noite ele ia na frente deles numa coluna de fogo para iluminar o caminho a fim de que pudessem andar de dia e de noite"
(Êx 13:21)

É extraordinário como Deus cuida de Seu povo. A saída do Egito foi algo extraordinário. Deus libertou-os das mãos de Faraó, mas, agora, iniciava-se uma nova etapa. Deus cuida de Seu povo em todas as circunstâncias. A promessa enfatizada por Deus aos discípulos no Sermão da Montanha foi que não precisavam ficar ansiosos. Deus proveria alimento, água, roupa e segurança. Coluna de Nuvem: a proteção. Saíram para um calor causticante, mas o Senhor lhes trouxe sombra. O salmista dizia: "Aquele que habita no esconderijo" – sombra. A sombra nos fala do descanso que devemos ter no Senhor. Isaías 41:13 nos diz desta confiança: "Não fique com medo: eu te ajudo". Atos 5:15 revela a ação da sombra de Pedro. Portanto, em meio às dificuldades do deserto, lá estava o Senhor com Sua mão para conceder-lhes proteção.

Deus não nos tira do Egito para nos deixar perecer no deserto. Ele cuida de nós no calor das provações. Ele nos envia a Sua sombra para que possamos descansar. Sua sombra é refúgio. Sua sombra é proteção. Coluna de Fogo: guia, direção. O Salmo 91 nos falar do terror noturno. A coluna de fogo estava lá para guiá-los à noite. Fala-nos de poder, purificação, unção. O nosso Deus é fogo consumidor. O fogo nos fala também do aquecimento que a presença do Senhor nos dá. Quando os discípulos caminhavam em direção a Emaús, o coração deles aquecia.

PENSAMENTO
"Não fique com medo: Deus te ajudará (Is 41:13c)."

ORAÇÃO
"Ó Deus, concede-me proteção nestes dias difíceis. Preciso de orientação de dia e de noite para que eu tenha refúgio em Teus braços. Por Jesus, amém!"

LEITURA
Lucas 18:1-17 – Gênesis 29:31–30:43 – Salmos 23

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Semana abençoada!

Bom dia, Pessoal!


Está é uma semana abençoada pois o nosso Deus continua a ser o mesmo, Ele não muda nunca e suas palavras não voltam vazias. Quero dizer a vós que cada dia a Missão Evangélica Vivendo em Cristo de Sumaré tem crescido muito, o nosso Deus tem derramado um avivamento maravilhoso uma novidade de vida espetacular e você que quer conhecer o que é diferente vá participar de um de nosso cultos e ver a ação de Deus naquele lugar.



Os cultos são:

Terça-Feira: culto de oração e ensino as 19h30

Quinta-Feira: culto de cura, libertação e milagres as 19h30

Sábado: 2º e 4º culto de adoração e louvor; 3º culto "Soul de Deus"

Domingo: 1º Santa Ceia; 2º culto de Missões; 3º culto da Família; 4º culto de Adoração e Louvor

APRENDENDO COM PESCADORES

Graça e Paz do Senhor Jesus!

"Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente"
(Mt 4:19)

Um dos convites mais carinhosos do Senhor Jesus é feito a um grupo de homens que vivia da pesca – Pedro, André, Tiago e João: "Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente". Qual o propósito deste convite? Chamar pescadores para pescar homens? Gosto de pescar. O que se aprende com os pescadores? Paciência. O pescador tem que ser paciente. Peixe não marca hora. Quando menos se espera, ele "gruda" no anzol e aí a festa começa! É preciso ter paciência para pescar. Outra coisa que se aprende com pescador é a esperança.

"Ah! Hoje é o meu dia", diz o pescador para si mesmo. Com paciência, do nascer do sol até o poente, ele tem esperança de que a pesca vai ser bem-sucedida. Para o pescador, a esperança não é a última que morre, é a primeira que nasce. Nasce a cada minuto enquanto ele espera! Também se aprende com o pescador a determinação. Um pescador é um homem determinado. Nada o remove do seu barco ou do seu barranco. Assim, fica firme na sua mente e coração que é por ali que o peixe vai passar. Ele acredita que isto vai acontecer!

Por que Jesus não chamou outros grupos para acompanhá-lo, no início de seu ministério, e sim, um grupo de pescadores? Porque é preciso ter paciência, esperança e determinação para seguir o conselho do Mestre. Se pegar peixe é difícil, muito mais difícil é fisgar o coração do homem sem rumo, para o cardume do Senhor Jesus.

PENSAMENTO
"Paciência, esperança, determinação: requisitos para andar com Jesus."

ORAÇÃO
"Pai, meu desejo é ser como Cristo. Dá-me paciência para esperar o tempo do Senhor, esperança para crer no que não posso ver e determinação para jamais me deixar contaminar com o mundo. Em Cristo, amém."

LEITURA:
Lucas 12:1-31 – Gênesis 21 – Salmos 14

A DETERMINAÇÃO DE SERVIR

Graça e Paz do Senhor Jesus!

"Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente"
(Mt 20:28)

A noção de serviço que Paulo tem é a mesma do Senhor: "No meio de vós, eu sou como quem serve", "nós mesmos... vossos servos por amor de Jesus". Temos a idéia de que quem é chamado ao ministério precisa ser diferente dos outros. Segundo Jesus Cristo, ele é chamado para ser o "capacho" dos outros, para ser líder espiritual – nunca, porém, seu superior. "Sei estar humilhado", diz Paulo. Essa é a idéia de serviço que Paulo tem: "Gastar-me-ei até as últimas forças por vós; tanto faz que me elogieis ou me censureis, isso não fará nenhuma diferença". Enquanto houver um ser humano que não conheça a Jesus Cristo, sou eu devedor para servi-lo até que O conheça. A mola-mestra do serviço de Paulo não é o amor aos homens, mas, a Jesus Cristo.

Se nos devotarmos à causa da humanidade, não demoraremos a ficar sentidos e decepcionados, pois, muitas vezes, nos defrontaremos com mais ingratidão por parte das pessoas do que da parte de um cachorro; mas, se nossa motivação é o amor a Deus, não haverá ingratidão capaz de impedir-nos de servir ao nosso semelhante. A compreensão de Paulo a respeito de como Jesus Cristo o tratara era o segredo de sua determinação para servir ao próximo. "Noutro tempo era blasfemo, perseguidor e insolente" – não importa como os homens possam tratar-me, nunca me tratarão com a maldade e o ódio com que tratei a Jesus Cristo. Quando compreendemos que Jesus Cristo nos serviu, a despeito de toda a nossa vileza, egoísmo e pecado, nada que venhamos a suportar dos outros esgotará nossa determinação de servi-los por amor a Ele.

PENSAMENTO
"Uma máxima: É melhor servir que servir-se!"

ORAÇÃO
"Pai, eu quero ser um servo para servir-Te de forma completa. Mostra-me, a cada dia, como devo atuar para sempre fazer Teu nome conhecido." Amem!

LEITURA
Lucas 9:1-27 – Gênesis 15 – Salmos 8

PRESERVANDO A HERANÇA

Graça e Paz da parte de Jesus Cristo!

"Separados para o Deus eterno..."
(Zc 14:20)

Todos herdamos algo de alguém. Mesmo vindo de uma família sem posses ou recursos, recebi de meu pai uma herança extraordinária: a coragem para trabalhar. Líder de uma família numerosa, jamais deixou-nos faltar o necessário, mesmo sendo um operário lavrador. Espiritualmente, todos somos herdeiros de algo ou de alguém. Nossa igreja, é um bebê com apenas 4 anos no Brasil e no mundo, herdou a responsabilidade de proclamar e preservar a santidade bíblica, que é muito mais que um chavão ou lema denominacional, mas o pulmão e o coração daquilo que somos e cremos. Esta herança não foi legada por homem como John Wesley ou P. F. Bresee ou por qualquer outro homem, mas pelo Deus da eternidade que diz: "Sede santos, porque o Senhor vosso Deus é Santo".

É uma herança que não se gasta, não se corrói, e pode ser passada de geração em geração. E assim tem sido feito. Cada vez que um grupo de pessoas, reúne-se em nossa igreja, esta herança está sendo preservada – e a missão específica da mensagem da santidade levada adiante. Porém, nem sempre é assim. Uma herança pode ser distribuída entre os herdeiros, e estes não tomarem medidas para que seja preservada. Existem fortunas que desaparecem por completo porque os sucessores daqueles que as conquistaram não souberam como preservá-la e desenvolvê-la.

O que a geração dos pais e avós conquistou e acumulou com sacrifício, a dos netos dissipou...! É tão comum, mas a lição nem sempre é aprendida. A nossa geração é responsável por preservar e desenvolver a fé que uma vez foi dada aos santos. E deixá-la por herança, em vida, para a geração dos filhos dos filhos dos nossos filhos. Amém!

PENSAMENTO
"Santidade: Pulmão e coração do que somos e cremos."

ORAÇÃO
"Senhor, quero ser instrumento de preservação da Tua Palavra, para que o mundo creia no nome de Deus. Amém."

LEITURA
Lucas 9:28-62 – Gênesis 16 – Salmos 9

A PROSPERIDADE PELA FIDELIDADE

Que a graça e a paz de Deus esteja em vosso coração!

"A bênção do Deus Eterno traz prosperidade, e nenhum esforço pode substituí-la"
(Pv 10:22)

Um dos assuntos mais controvertidos na nova teologia é o da prosperidade. Todos nós concordamos que "a bênção do Deus Eterno traz prosperidade"; quanto a isso não há nenhuma dúvida. A questão é: em quais fundamentos sustentamos este princípio? Na sociedade pagã, os mais prósperos são os que não possuem nenhuma aliança com Deus – aliás, são os que O deixam completamente fora de suas vidas. Onde então alicerçar a doutrina da prosperidade? A única âncora para sustentá-la é a fidelidade de Deus. Este é o alicerce que sustenta todas as ações da nossa vida e fé. Nos tempos em que a fé era ensinada de forma correta, sacrificar era colocar nossa vida no altar para que Deus a usasse como Ele bem quisesse – incluindo nossos bens e nossa família.

No tempo em que o justo vivia pela fé, não pela vista, acreditava-se na Palavra, que diz: "Obediência quero e não sacrifícios" (1 Sm 15:22). Cremos sim, sem nenhuma dúvida, na prosperidade pela obediência e fé. O Salmo 1 é o grande cântico do vitorioso pela obediência. Examine-se o homem próspero apresentado ao final do versículo três: "tudo que ele faz prospera". É separado do mundo e do pecado. Suas relações sociais são íntegras. Não participa dos grupos onde o Senhor não é honrado. Tem prazer nas coisas de Deus e nelas estrutura a sua fé. É sólido no que crê. A árvore é a planta símbolo da estabilidade e firmeza. Com raízes profundas, indica o conhecimento perfeito do caráter que Deus deseja, frutífero em todas as estações da vida. Não é um destes que, de vez em quando, fazem algumas coisas; ao contrário, é daqueles que, como os "montes de Sião", não se abalam. Vida abundante é o seu modelo, folhagem que não murcha. Assim, "tudo o que faz prospera".

Esta é a prosperidade bíblica. Não há um "deus" que premia os "esforçados", e despreza os demais. A América do Norte tornou-se a grande nação que é por causa da fidelidade a Deus. Os primeiros imigrantes da América foram não em busca de ouro, mas em busca da liberdade de culto e adoração a Deus. Daí a prosperidade pela fidelidade. Prosperidade que premia alguns, porque estes se sacrificam, está mais para o humanismo do que para o cristianismo. Jesus Cristo nunca nos assegurou que teríamos lucros nesta vida. Servi-lO não é encontrar um "pote de ouro", mas é, isto sim, garantir a certeza de vida eterna.

PENSAMENTO
"A única âncora para nos sustentar é a fidelidade de Deus."ORAÇÃO "Senhor, permita-me que neste dia eu encontre oportunidade de mostrar como sou próspero, por ter prazer em servir-Te. Amém."

LEITURA
Lucas 10:1-20 – Gênesis 17 – Salmos 10

ADOCE A SUA VIDA!

Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo!

"Levem... um pouco de bálsamo, um pouco de mel..."
(Gn 43:11)

Se havia alguém que poderia ser amargo, este era José. Vejamos: mal interpretado pela família; vendido como um escravo por seus irmãos; vivendo em um país estrangeiro distante de casa, de favor na casa do patrão; acusado de assédio sexual. Lançado na prisão, auxiliar de carcereiro. Esquecido pelos amigos que ajudou. Dois anos de prisão injusta. O que fez este homem ter uma história que é contada em todo o mundo como exemplo? Talvez, o fato de ter experimentado alguns produtos enviados por seu pai em uma das viagens de negociação por alimentos. Jacó disse: "Levem... um pouco de bálsamo, um pouco de mel...". Qual o remédio para os sentimentos que às vezes nos envergonham? José poderia ter sentimentos de vingança, ódio, e outros mais que nós, irmãos desta pobre raça humana, bem conhecemos.

Sabe, se José os tivesse, ele teria razão... O que o fez diferente? Um pouco de bálsamo para curar suas feridas existenciais, e um pouco de mel para adoçar seu espírito amargurado. Por que você, hoje, não experimenta um pouco desta provisão de Deus para a sua vida? Jesus é o bálsamo que cura nossas feridas. Jesus é o mel de Deus que adoça nossas amarguras.

Experimente!

PENSAMENTO
"Jesus é o mel que adoça nossas amarguras."

ORAÇÃO
"Adoça minha vida, Senhor, para que eu possa adoçar a vida daqueles que andam sem Ti. Amém."

LEITURA
Lucas 10:21-42 – Gênesis 18 – Salmos 11

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Meu universo

Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo!

Seja meu universo e cada um dos meus pensamentos, que ao levantar sejas o primeiro a me ouvir.

Senhor eu sei que o Senhor não dorme e não cochila e que estás sempre a nos guardar e proteger sei também que tenho falhado, mas nessa manhã o Teu Santo Espírito me conduziu a ouvir essas palavras: “Sejas o meu universo e cada um dos meus pensamentos” foi então que percebi o quanto tenho deixado de lado o essencial da minha vida, pois o Senhor derramou sobre mim um dom maravilhoso que é de escrever e TÚ sabes o quanto me alegro e gosto de ouvir o voz do ESPÍRITO SANTO logo pela manhã me encorajando a seguir em frente e não vacilar, me instruindo a estar atenta ao propósito pelo qual me escolheu.

Sabe Espírito Santo, gostaria muito que as pessoas entendessem o cuidado de Deus para com as nossas vidas agora que não apenas sei, mas sinto um ser tão maravilhoso sendo formado dentro de mim, posso afirmar com toda certeza que existe: Temos um PAI de amor que ainda sem forma alguma nos amou e pensou em cada detalhe: os nossos olhos, cabelos, boca, nariz, sexo enfim ELE pensou em tudo até mesmo a cor da nossa pele e antes que qualquer outra pessoa nos conhecesse o Senhor já nos conhecia e cuidou de nós. Pai há pouco tempo descobri que todo bebê quando está no ventre é coberto com uma espécie de pomada para não ter contato com a bolsa d’água impedindo assim que fique enrugado e nesse dia tenho uma oração a fazer: Sei que não estou dentro do ventre da minha mãe, mais quero que o Senhor me envolva com uma pomada espiritual para que eu não seja contaminada com a falta de ADORAÇÃO verdadeira, pois a minha alma tem sede de TI de beber mais e mais da Tua presença e sei que estamos vivendo os últimos dias onde muitos tem se afastado de TI por pratos servidos nesse mundo e eu PAPAI te amo: Seja o meu universo e cada um dos meus pensamentos. Quero levantar e lembrar que durante toda a noite o Senhor esteve ao meu lado livrando-me de todo mal e permitindo um sono tranqüilo. Todos os dias vou lembrar que o primeiro “Bom dia” é do Senhor, que antes mesmo de acordar já estavas lá me vigiando e esperando uma palavra de agradecimento dos meus lábios e essa é: Bom dia Pai, Filho e Espírito Santo.

Meditação
Seja meu universo e cada um dos meus pensamentos, que ao levantar sejas o primeiro a me ouvir.

“Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda”.
Salmos 139:16

TIRE GOTAS DE ALEGRIA DO SEU MAR DE ADVERSIDADE

Graça e Paz do Senhor Jesus!

"Alegrai-vos sempre no Senhor!"
(Fp 4:4)

Paulo estava em um mar de lutas, aprisionado, humilhado, sofrendo maus tratos. Contudo, não perdeu a sua alegria no Senhor. Está aí um apelo: não deixe a adversidade tirar a sua alegria no Senhor. Por maiores que sejam os embates, fique firme e regozije-se no Senhor. Nós temos muitas adversidades na vida, por dentro e por fora, as que são justas e as que não são. Mas, não devemos nunca deixar de ser aquilo que Deus nos chamou para ser: alegres no Senhor. Circunstância não tem a força de mover do coração de um crente santificado este fruto do Espírito: a alegria! Não chame adversidade de castigo. Não fique emburrado. Vou te dar uma boa notícia: a adversidade pode ser bênção.

Deus pode transformar uma adversidade da nossa vida numa grande escola, para a gente aprender como Paulo a valorizar as experiências duras que nos sobrevêm. O próprio Senhor Jesus – nos dias da Sua carne – "aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu" (ref.). Ele subjugou qualquer tendência carnal de fugir à Sua missão – que era de ser fiel até à morte, e morte de cruz. Paulo aprendeu o que ele não sabia, aprendeu valores superiores no meio da adversidade, e não permitiu que sua alegria íntima o abandonasse. A adversidade nos amadurece, nos estrutura e nos faz depender mais de Deus, do que de nós mesmos ou das circunstâncias. Use sua adversidade não como uma bengala, mais como uma vara, que te levará a saltos mais altos. E ainda que sofra, alegre-se no Senhor.

PENSAMENTO
"A escola da adversidade nos ensina os valores maiores da fé cristã."

ORAÇÃO
"Ajuda-me, ó Pai, a não fugir da missão que tens para mim, por causa das adversidades. Por Cristo, amém."

LEITURA
Lucas 8:26-56 – Gênesis 13-14 – Salmos 7

A COR PÚRPURA

Graça e Paz do Senhor Jesus!

"Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é justo: perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade"
(1 Jo 1:9)

Ela era vendedora de púrpura. Seu nome era Lídia. Vivia na cidade de Filipos e, aparentemente, era uma mulher bem-sucedida. Morava numa casa espaçosa, mas sua alma era vazia. Quando Paulo pregou às margens do rio, o coração dela encontrou respostas para algumas perguntas enigmáticas. Ela se encheu de Deus, e Deus a encheu. Nunca mais Lídia foi a mesma pessoa. Gosto do adjetivo com o qual esta mulher é apresentada: "Vendedora de púrpura". A cor púrpura é vermelha. Vermelho como o sangue do Senhor Jesus Cristo, que foi derramado na Cruz do Calvário para pagar os pecados de Lídia e de todos nós. João nos informa que o "sangue de Jesus é suficiente para purificar os nossos pecados e os do mundo inteiro". Interessante como o evangelho se propagava por aquelas regiões não alcançadas com figuras extraordinárias, a ponto de comunicar sua extraordinária eficácia.

E, com essa marca, as portas de sua casa abriram-se, a pregação do evangelho foi divulgada, nasceu a primeira igreja de Filipos: com a marca da púrpura. Creio que a família do carcereiro da cidade ali encontrou abrigo, também a jovem liberta dos demônios agregou-se ao grupo – e todos cobertos pelo sangue vermelho, jorrando da rude Cruz levantada no Calvário. Esse evangelho de Cristo é maravilhoso!

PENSAMENTO
"Foi por mim que, no calvário, o sangue foi vertido!"

ORAÇÃO
"Senhor, meu desejo é que a consciência de que o pecado me afasta de Ti esteja presente a cada dia em minha vida. Em nome de Jesus, amém!"

LEITURA
Lucas 6:27-49 – Gênesis 6-7 – Salmos 3

CERTEZA E CONVICÇÃO

Graça e Paz do Senhor Jesus!

"A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não vemos"
(Hb 11:1)

A fé cristã é sobrenatural. "É a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêem". Pela fé caíram as muralhas de Jericó, mortos foram ressuscitados. A lista dos feitos da fé seria interminável. Tudo isso para fazer o cristianismo se sustentar sobre as colunas do mistério da fé. O cristianismo é uma religião mística, embora nem tudo o que é místico seja cristão. O mesmo mistério de Deus – quando Ele fez a vara de Moisés ser transformada em serpente – foi também realizado pelos magos do Egito! A história está repleta de fatos, acontecidos fora do cristianismo, com evidências de terem sido sobrenaturais.

O evangelho pregado nesta era pós-moderna é repleto de fatos que não comungam com as bases fundamentais da fé cristã. É necessário um repensar mais profundo sobre "evidências externas" tão propaladas em nossas vidas, para fundamentar o certo e o errado. Sinais são uma boa evidência para os incrédulos, mas o justo "vive pela fé". Fé saudável, sustentada por uma crença madura e bem estruturada. "Crês tu que Deus existe?", pergunta Tiago. "Fazes bem, pois até os demônios crêem e tremem." Hum! "Tremendo." Até o diabo é adepto do "Tremendo". Não. O cristianismo não é sustentado pelo misticismo. Mas, pelo sobrenatural, sim: nascimento sobrenatural, vida sobrenatural, morte sobrenatural, ressurreição sobrenatural. Jesus Cristo é o modelo da nossa fé. Isso é que é tremendo!

PENSAMENTO
"Não há cristianismo sem mística; mas há muita mística sem cristianismo."

ORAÇÃO
"Pai, meu desejo, a cada dia, é viver por fé. Quero sempre evidenciar através do meu viver que Tu és meu Senhor. Em Cristo, amém!"

LEITURA
Lucas 6:1-26 – Gênesis 3-5 – Salmos 2