segunda-feira, 4 de abril de 2011

A regeneração da Humanidade


1Pe 3.3-5
O momento que vivemos na história é de grandes desastres, catástrofes, evolvendo muitas vidas. A esperança para a humanidade cada vez vem minguando. Muitas lutas tem se levantado nestes dias e com o grande desenvolvimento da tecnologia para se obter a informação, cada vez mais rápido somos impactados com as notícias que nos faz ter menos esperança no viver. Olhamos para o Japão e vemos que a morte já se encontra na casa dos mil, uma catástrofe natural chegou e devastou uma nação com muitas mortes e destruição, aí pergunto, Será que há esperança a este povo ainda? Logo em seguida o risco de contaminação nuclear tem aumentado por causa desta catástrofe.


Agora, peço que olhe para você, faça um análise, talvez não seja algo tão grandioso como uma catástrofe que acontecera no Japão, ou como tem acontecido com o povo paquistanês, com bombas e muitas mortes por uma causa que poderia usar outros meios para ser solucionada. Pode ser uma doença que não lhe proporciona cura e tem que viver com isso por um tratamento, pode ser um problema familiar, onde as drogas tem dominado filhos, o álcool tem destruído e perturbado o relacionamento familiar, algumas das causas que nos faz muitas vezes perder a esperança do viver, de fazer planos, de crescer.

Não gostaria de poder afirmar que isso é o reflexo da vida. A grande porta que se abriu ao homem com oportunidades a informação, para ser o formador de um ser humano melhor, centrado, tem feito dele cada vez mais excluso, pensando ser ele o detentor do saber, da verdade, fazendo dele cada vez mais intolerante ao seu próximo. Ter o saber e o conhecimento sem uma dedicação em também querer conhecer a Deus, e fazer Dele a base do convívio, revela uma humanidade sem uma base de vida, perguntas não respondidas que fazem do homem tentar encontrar, com meios e objetivos que através da razão não há como ser respondida, apenas com a transcendência que ocorre na revelação de Deus para o homem.

O homem cheio de oportunidade precisa conhecer mais o Deus Bendito, que se revela em seu filho, Jesus Cristo, Aquele que poderá abrir a porta da esperança a uma humanidade corrompida, com o sistema que o mundo tem aplicado no viver. Há a possibilidade de uma nação regenerada, Cristo tem para o homem uma esperança viva, e basta querer relacionar com esse Deus poderoso que mostrou a sua misericórdia através da morte de Cristo na cruz e ressurgindo para a salvação.

O mundo pode ser participante de uma herança, maravilhosa e vitoriosa, quando verdadeiramente ter uma consciência que estando em Cristo, ou melhor sendo cristão, no pensar, no agir e no falar, transformará o mundo em algo melhor. O marco da história é aC e dC, antes e depois de Cristo, isso também deve acontecer em nossas vidas, o antes de relacionar-se com Cristo – poder ser chamado de cristão, não por participar de uma linha religiosa com base do cristianismo – e sua ideologia e depois do relacionamento com Ele, pois, irá acontecer a regeneração em sua vida e posteriormente no ciclo de vida, que quer dizer uma novidade de vida e o mundo em vivemos será regenerado viverá um momento melhor.