quinta-feira, 17 de junho de 2010

Antes de desistir lembremos que Deus é Deus

Uma mensagem ao seu coração para este dia maravilhoso que Deus proporcionou.

Assunto: Culto de Libertação e Cura – 17/06/2010
Texto: Sl 77.1-15
Tema: Antes de desistir lembremos que Deus é Deus

Introdução:
Somos um povo pertencente a um Deus que nos tirou do meio de um povo o qual sede ao desejo da nação pecaminosa, essa é o corpo mortal por causa da herança que temos de Adão. Ele pecou e assim somos formados já no pecado, nascemos pecadores e não é porque pecamos que somos pecadores. Sendo assim, os desejos nos atribulam traz dificuldades e muitas das vezes nos sentimos longe de Deus, não conseguimos meditar, refletir no que Deus tem feito e poderá fazer para as nossas vidas.

Por essas situações somos levados a pensar em desistir a parar. Nesses momentos clamamos e parece que Deus não nos atende, fazemos e nada de acontecer. Hoje trago a vocês uma palavra para que possam refletir e não permitir que o coração para de crer, passar a relacionar com o mestre dos mestres e a partir disso fortalecer a nossa fé no Deus que faz a vontade Dele prevalecer em nossas vidas, quando queremos viver no centro de sua vontade.


Frase de Impacto: Antes que tenhamos qualquer resultado ou afirmação, temos que fazer uma analise do que se passou e assim teremos esperança do que há de vir.
Proposição ou tese: É a partir das dificuldades que podemos nos lançar a conhecer o nosso Deus.

Locução transicional
As dificuldades e tribulações estão a nossa porta e muitas das vezes Deus permite que elas entrem para nós fazermos uma reflexão, saber se realmente temos confiança em Deus e temos nos relacionado com o mesmo.

As dificuldades e tribulações vêm para que haja uma reflexão
1.1 Para que haja uma reflexão: temos que clamar – v. 1; Jr 33.3; 29.12.
1.2 Para que haja uma reflexão: temos que buscar procurar – v.2; Jr 29.13.
1.3 Para que haja uma reflexão: pois assim reconhecemos que nada podemos fazer – v.3,4.


Quando está por demorar a solução o coração do homem tende a não crer
2.1 Por o coração do homem não tender a crer: começa a pensar no que passou e o que Deus tem realizado – presente – entram em dúvida – v.5,6.
2.2 Por o coração do homem não tender a crer: entramos em crise psicológica e existencial – v.7-9.
2.3 Por o coração do homem não tender a crer: chegamos a pensar que Deus se afasta de nós a sua mão, sua presença ou até mesmo vemos como a presença de Deus era antes – v.10

O nosso relacionamento começa com as lembranças
3.1 Relacionar-se com Deus é: trazer a memória é lembrar – v.11; Lm 3.21.
3.2 Relacionar-se com Deus é: meditar nos feitos Dele, considerar o que Ele fez e faz – v.12
3.3 Relacionar-se com Deus é: lembrar, meditar e também se separar procurando os caminhos do Senhor e o engrandecer – v.13


Acreditar em Deus faz nossa fé se fortalecer por causa dos grandes feitos
4.1 Nossa fé se fortalece por causa: do saber quem é o nosso Deus e como Ele age – v.14; Dt 4.35.
4.2 Nossa fé se fortalece por causa: do querer que o nosso Deus seja notado em todos e em tudo – v.14; Ex 20.3,4.
4.3 Nossa fé se fortalece por causa: do reconhecer o Deus assim fez pelo seu povo e irá fazer por ele – v.15,20.

Conclusão
Somos levados a enfraquecer por causa da quantidade de dardos malignos que os nossos inimigos lançam todos os dias sobre a nossa vida e para apagá-los e como o apóstolo São Paulo nos diz: em Ef 6.16 – é tomando o escudo que é a fé e assim apagaremos aquilo que quer nos infectar e fazer com que os desejos da carne sejam aflorados em nós.

É a partir da fé que iremos alcançar o que neste dia você deseja alcançar, caso você se senta fraco, acha ou até já tem certeza sobre sua fé estar fraca, ao unir a nossa fé Deus que sempre é lindo, grande, maravilhoso pode realizar. Segundo sua vontade o operar em nossas vidas neste dia é para eu e você declare que o nosso Deus é em nossas vidas maravilho, lindo, grande, pois eu você irá sentiremos o manifestar do Espírito Santo em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário