sexta-feira, 18 de junho de 2010

O Deus em que nós confiamos nos livra e cura

Assunto: Culto de Libertação – 10/06/2010

Texto: Sl 69.1-3,13, 30-33.
Tema: O Deus em que nós confiamos nos livra e cura

Introdução:
Todos nós sabemos que o tempo tem se encurtado por causa da quantidade de coisas que é necessário a ser feito em nossos dia a dia. Temos nos sentidos sobrecarregados e até parece que estamos sendo afogados por essa quantidade de situações e elas podem gerar em nós prisões psicológicas e doenças. Neste sermão aprenderemos que aquele confia em Deus é salvo por Ele, que quando oramos está pronto para nos ouvir e também nos atender, sobre isso o que é mais difícil é o momento da atenção para a nossa oração, por ser o tempo Dele e não o nosso e se realmente confiamos nesse Deus maravilhoso oferecemos o nosso coração e não coisas que para Ele não há valor nenhum, pois tudo é Dele, vem Dele e é por meio Dele.

Frase de Impacto: O que adianta vir à igreja pedir oração se não tem confiado na ação de que vai agir em nossas vidas, esse que é o Deus todo poderoso.

Proposição ou tese: O nosso Deus espera de nós confiança para agir para conosco.

Locução transicional
Sei que as dificuldades vêm e nos vemos muitas das vezes atolados nelas, precisamos ser livres, libertos e muitas das vezes isso tem gerado em nós doença espiritual e também física. O Deus a quem servimos nos salva através da libertação caso estejamos presos as dificuldades e cura sendo afetado o nosso espírito e carne.

1. O Deus em que nós temos confiança nos salva (Sl 69. 1-3.)
• 1.1 Ele nos salva: das águas que querem nos afogar – v.1
• 1.2 Ele nos salva: de atolarmos no profundo lamaçal – v.3
• 1.3 Ele nos salva: do cansaço de clamar, pois confiamos naquilo que esperamos – v.3

2. O Deus em que nós temos confiança nos ouve e atende (Sl 69. 13,14.)
• 2.1 Ele ouve e atende: aquele que vai até Ele através da oração – v.13
• 2.2 Ele ouve e atende: a resposta é dada a nós por causa da riqueza de sua graça – v.13
• 2.3 Ele ouve e atende: para nos livrar, para que não afunde, para ser salvo dos que me odeiam – v.14

3. Ao receber de Deus por confiar nele devemos apresentar algo (Sl 69. 30.)
• 3.1 Por confiar nele devemos apresentar: louvores ao Senhor – v.30
• 3.2 Por confiar nele devemos apresentar: louvores em cânticos – v.30
• 3.3 Por confiar nele devemos apresentar: exaltação com ações de graça por aquilo que tem feito – v.30

4. Devemos apresentar a Deus algo além do que seja palpável (Sl 69. 31-33.)
• 4.1 Porque Deus quer receber de nós: algo da nossa alma de dentro de nós e não bois, novilho, dinheiro, oferta terrena – v.31
• 4.2 Porque Deus quer receber de nós: algo que as pessoas vejam e se alegrem e que nós tenhamos o nosso coração com vida – v.32
• 4.3 Porque Deus quer receber de nós: a obediência, pois Ele é que responde e livra o necessitado e o prisioneiro – v.33

Conclusão
Ao confiar no Senhor Jesus Cristo te todo coração recebemos dele o que precisamos. Ele é o Deus que ouve, atende e salva aquele que tem algo para oferecer e esse deve ser o caso de estarmos reunidos na casa do Senhor. Sei que este é o local onde Ele ordena a benção e também por isso que estamos aqui para ter essa benção sobre as nossas vidas. Por essa razão quer receber a sua cura ou ser liberto daquilo que tem lhe afogado ofereça algo a Deus de ação de graça e com certeza o nosso Deus se agradará e lhe curará e libertará.


Louvor = Aplauso; aprovação; palavra ou gesto para declarar a dignidade de algo ou de alguém. É a parte essencial do culto a Deus. (Salmo 111:10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário