segunda-feira, 19 de julho de 2010

O Rio Jordão está presente em nossas vidas

Assunto: Rio Jordão – 06/05/2010

Texto: Sl 42.1-6.

Introdução: Hoje não há com quem venhamos conversar que não ira nos contar alguma dificuldade que tenha que passar, que esteja passando ou tenha algum amigo, companheiro, familiar que esteja passando por dificuldade. Muitas vezes problemas, situações adversas recebem o nome de Rio, Mar, deserto, tempestade e outros, hoje que lhe falar sobre um rio o Jordão, um lugar onde muitos tiveram que passar e sempre é colocado como o rio sujo, um rio de não muito valor e que sabe você diante do rio Jordão poder ser para atravessar ou até mesmo para mergulhar sendo que cada uma dessas ações irão lhe proporcionar vitórias.

Frase de Impacto: Não importa o que você tem à enfrentar seja Rio ou Mar isso é para que seja manifestado a glória de Deus

Proposição ou tese: Todos os dias têm Rios e Mares para atravessar-mos, e mesmo que parece que não dá devemos usar a fé.

Locução transicional
O Jordão da nossa vida está a nossa frente e devemos passar por ele para que a vontade de Deus seja realizada em nossa vida.

1.O Rio Jordão tem que ser atravessado

1.1 Jacó atravessou o Rio Jordão – Gn 32.10.
1.2 Israel atravessou o Rio Jordão p/ entrar na terra – Js 3.8; 3.15; 3.17.
1.3 Gideão e os 300 atravessaram o Rio Jordão – Jz 7.24; 8.4.

2.Quando atravessamos o Rio Jordão temos a bênção

2.1 Davi atravessou o Rio Jordão quando perseguido – II Sm 17.22.
2.2 Elias e Eliseu atravessaram o Rio Jordão – II Rs 2.6, 7.
2.3 Eliseu atravessa o Rio Jordão – II Rs 2.13, 14.

3.O mergulhar no Rio Jordão é usar a fé

3.1 Naamã mergulha no Rio Jordão – II Rs 5.10-14.
3.2 João Batista usava o Rio Jordão para batizar – Mt 3.5, 6.
3.3 Jesus foi batizado por João Batista no Rio Jordão – Mt 3.13.

Conclusão
Os dias são difíceis não podemos negar, o Rio está a sua frente, e quem sabe não seja só o Jordão, pode ser o Mar Vermelho, e tem clamado pelo Deus maravilhoso, poderoso que tem tudo nas mãos ou clamado por um deus que parece que vai resolver o seu problema.


Independente se o Rio Jordão ou Mar o Vermelho, eu lhe convido neste momento a olhar para cima e ver o Senhor e salvador que fez o Mar Vermelho abrir e também fez com as águas do Jordão parasse para que o seu povo passasse a seco, a colocar sua fé mesmo que seja pequena, no Deus todo poderoso.


ELE irá abrir o seu Rio Jordão – seu problema, dificuldade, doença, casamento – o seu Mar Vermelho – desemprego, fome, falta de roupa, falta de comunhão - e você vai ser abençoado, você vai passar a seco este Rio ou Mar e nas mãos estará a sua vitória, benção e com ela terá vida e adorarás e glorificará o Deus todo poderoso em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário