segunda-feira, 5 de julho de 2010

O que é mais difícil para nós isso é a solução

Bom dia, Pessoal! Deus tem uma palavra ao teu coração neste dia.


Assunto: cura, libertação, milagres - 01/07/2010

Texto: Sl 91.1-16
Tema: O que é mais difícil para nós isso é a solução

Introdução: Precisamos ter a certeza de quem temos crido. Se a nossa fé está firmada, no Deus que sempre nos dá estabilidade em tudo que for fazer ou em uma filosofia ou pensamento que possa ter invadido o viver. Muita das vezes não conseguimos descansar, tranquilizar, esperar por causa da velocidade que temos encontrado em nosso viver .


Com a modernização e a era da informatização surgiu os imediatistas, pessoas que querem tudo para ontem, que ao entrar em uma rede de internet quer que tudo voe, por estarem com isso estruturado em suas mentes pensam que com o Deus que tem todo poder nos céus e terra seja da mesma forma e esquecem que Ele tem a sua vontade em realizar.


Neste dia apresentarei algumas razões contida neste salmo maravilhoso o qual logo após Moisés ter abençoado o povo de Israel em formação de uma nação, e neste contexto é composto este salmo o qual diz e cantam esse povo que creem em um Deus que eles estando Nele tudo poderiam fazer.

Frase de Impacto: Nós não alcançamos bênçãos ou objetivo em nossa vidas por não ter em Deus o nosso esconderijo, descanso, segurança e sim naquilo que é palpável.

Proposição ou tese: Aquele que tem no Senhor o seu esconderijo, descanso, confiança irá alcançar as bênçãos.


Locução transicional
Temos um Deus poderoso que tem mostra a nós a certeza que cuida daquele que o ama. Estamos carregados de informação e muitas das vezes não nos relacionamos com quem poderá mover e agir em favor de nossas vida, esse é Deus.

1.Por qual razão devemos crer que Deus mostra-nos esta certeza: Razão é: somente Nele encontramos solução para nossas vidas

1.1 Razão é: somente nele encontramos solução para nossas vidas: pois ele mostra onde devemos habitar – v.1.
1.2 Razão é: somente nele encontramos solução para nossas vidas: é nele que encontramos descanso – v.1.
1.3 Razão é: somente nele encontramos solução para nossas vidas: que estando nele e descansando podemo dizer que é o refugio, fortaleza – v.2.

2.Por qual razão devemos crer que Deus mostra-nos esta certeza: Razão é: somente Nele encontramos segurança

2.1 Razão é: somente nele encontramos segurança: por ser Ele o Deus que livra em todo momento v.3.
2.2 Razão é: somente nele encontramos segurança: por ser Ele o Deus que cuida, quer tê-lo por perto – v.4.
2.3 Razão é: somente nele encontramos segurança: por ser Ele o Deus que tem todo poder mostrando a nós seja de dia ou noite guarda-nos v.5,6.
2.4 Razão é somente nele encontramos segurança: pode vir o que vier, seja de ambos os lados o Senhor não permitirá se atingido – v.7.

3.Por qual razão devemos crer que Deus mostra-nos esta certeza: Razão é: somente Nele podemos ter a certeza de benção

3.1 Razão é: somente Nele podemos ter a certeza de benção: por dizer que Ele é, por transmitir as pessoas o Deus que servimos – v.9.
3.2 Razão é: somente Nele podemos ter a certeza de benção: Ele é quem não deixa que a praga o mal entre em nossa tenda – v.10.
3.3 Razão é: somente Nele podemos ter a certeza de benção: se cremos ao clamar a Deus, Ele dará ordens aos anjos, nos livrarão e nos sustentação par que não venhamos cair – v.11,12.

4.Por qual razão devemos crer que Deus mostra-nos esta certeza: Razão é: somente Ele pode nos fazer vencer inimigos

4.1 Razão é: somente Ele pode nos fazer vencer os inimigos: por nos levantar e com o poder Dele podemos colocar o inimigo no chão – v.13,14.
4.2 Razão é: somente Ele pode nos fazer vencer os inimigos: entramos em angustia, o inimigo está a frente clamamos Ele ouve e age – v.15.
4.3 Razão é: somente Ele pode nos fazer vencer os inimigos: sendo somente Ele que nos dá força para vencer, também vem Dela a salvação em todos os momentos – v.16.



Conclusão
Deus quer lhe fazer mais do que abençoado, tenha o cuidado de esperar no Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário