segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ACAUTELAI-VOS!

Graça e Paz neste dia maravilhoso!

Na adversidade devemos aprender a ter cautela. Na carta aos filipenses, no terceiro capítulo, Paulo dá um conselho que precisamos receber e reter. O apóstolo exorta à prudência. Ele usou o termo: "Acautelai-vos, acautelai-vos dos cães". Cães, neste texto, é o mesmo termo citado em Apocalipse. São justamente aqueles que ficarão do lado de fora, são os que se desviaram da verdade e levaram outros à mentira. Paulo exorta a não sermos ingênuos: pessoas rebeldes, amarguradas, revoltadas são fontes de contaminação. É preciso lidar com elas com "proteção especial" para não sermos influenciados. Depois, ele fala dos mercenários.

Ou seja, cuidado com aqueles que estão atrás do seu dinheiro. Quantos, hoje em dia, procuram arrancar o que podem dos bolsos alheios – inclusive em nome de Deus... Finalmente, o apóstolo menciona a falsa circuncisão. Trata-se de uma referência aos judaizantes. Eram aqueles que queriam fazer do cristão um judeu. Por sinal, uma doença que entrou na igreja evangélica de uns tempos para cá. Nós não vivemos mais "nas sombras". Fomos libertos do tradicionalismo religioso. Cristo já pagou tudo. Somos o povo da nova aliança e o único judeu que imitamos é o Senhor Jesus. Que o senhor nos ajude a fugir dos cães, dos mercenários e dos judaizantes de nossos dias. Acautelai-vos! Eles estão por perto.

PENSAMENTO
"Prudência deve ser exercitada na paz e na adversidade."

ORAÇÃO
"Senhor, proteja-nos dos cães, dos mercenários e dos judaizantes. Em nome de Jesus, amém."

LEITURA
Lucas 19:1-27 – Gênesis 32:33 – Salmos 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário