segunda-feira, 16 de novembro de 2009

DEUS SORRIU

Graça e paz!

"...Sara... por isso, riu por dentro..."
(Gn 18:12)

Há várias expressões interessantes na Bíblia acerca do comportamento de Deus. Ele arrependeu-se. Irou-se. E a pessoa de Jesus até chorou. Porém, o mais encantador para mim foi o dia que Deus sorriu! Havia um casal que possuía uma promessa escondida em seus corações. É importante manter uma promessa no nosso coração! O tempo foi passando, as rugas aparecendo, e essa promessa não chegava. Não há nada pior que promessa demorada. A promessa? Um filho. O casal? Abraão e Sara. O tempo que esperavam? Mais de vinte anos. O que gosto de pensar, sempre, é que Deus não convive com calendário, nem com relógio. Para Ele, um dia é como mil anos... e mil anos, como um dia.

Nós, porém, convivemos com esse mistério chamado tempo. E o tempo passou para o casal citado. Ele com cem anos de idade, e ela com noventa anos. Ah! Agora acabou a esperança. Logicamente falando era impossível Sara ser fecundada... Abraão já não possuía mais vigor. "Mas Deus traz à existência coisas que não existem...". E Isaque nasceu! Sabe qual o motivo deste nome? Os pais disseram: "Deus sorriu para nós". Coragem! Por mais difícil que as circunstâncias pareçam, no tempo certo Deus abrirá Seu sorriso sobre sua vida e você rirá de novo e todos rirão com você... Não rirão mais de você.

PENSAMENTO
"Não existem impossíveis para Deus!"

ORAÇÃO
"Pai de amor, obrigado pelo Teu sorriso para comigo. Ajuda-me a sorrir para aqueles que necessitam de um sorriso Teu. Em Cristo Jesus, amém!"

LEITURA
Lucas 18:18-43 – Gênesis 31 – Salmos 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário