segunda-feira, 16 de novembro de 2009

GUARDA OS TEUS PÉS

Graça e paz do nosso Deus!

"Tenha cuidado quando for ao Templo"
(Ec 5:1)

Há um limite bem estreito entre a liberdade e o abuso. Quando afirmamos que cada crente é livre diante de Deus, estamos falando daquela liberdade responsável. Sabemos que, se as Escrituras afirmam: "Onde há o Espírito do Senhor, aí há liberdade", também determinam que: "Tudo deve ser feito com decência e ordem". Sim, liberdade com ordem! Foi Salomão, o construtor do maior templo dedicado a Deus em sua época, quem fez a afirmação que serve como tema dessa exortação: "Guarda os teus pés quando entrares na casa de Deus". Guardar os nossos pés significa: Reverência nos átrios da casa do Senhor. As nossas atitudes na casa do Senhor devem falar da nossa santa reverência pela Sua presença.

O profeta Habacuque declarou: "O Deus eterno está no seu santo templo; que todos se calem na sua presença" (2:20). Se somos contrários àquele ambiente sepulcral de outros meios – que leva-nos a ter medo e não temor de Deus – devemos, por outro lado, conservar na casa de Deus um ambiente reverente durante o culto que prestamos ao Seu Santo Nome. Longe de nós aqueles "senta e levanta" que roubam a atenção daqueles que querem ouvir e participar de cada parte do serviço ao Senhor. Devemos santificar o nome do Senhor com nossa reverência. Nossas atitudes no culto ao Senhor.

O culto ao Senhor é dirigido pelo pastor, mas ofertado pela congregação. Não somos assistentes de reuniões solenes, mas participantes. "Deus procura adoradores que o adorem em Espírito e em Verdade." Isto significa que devo não só estar na presença do Senhor, como também expressar, pelos cânticos e orações, atitudes da minha adoração ao Senhor. Não assista ao culto, participe do culto. Faça sua oferta ao Senhor, com lábios que O louvem. Guarda os teus pés quando entrares na casa de Deus! Sábio conselho! Sejamos praticantes desta Palavra.

PENSAMENTO
"Nossa reverência a Deus é uma prova do reconhecimento da Sua santidade."

ORAÇÃO
"Pai, permite-me ver Tua majestade a cada dia que estou em Tua casa. Em Cristo, amém!"

LEITURA
Lucas 22:39-71 – Gênesis 40 – Salmos 31

Um comentário:

  1. Olá,

    Estamos montando um cadastro de blogs relevantes segmentados por assunto.
    Caso tenha interesse em incluir o seu blog gratuitamente neste cadastro basta nos enviar uma mensagem para blogs@difundir.com.br informando o endereço do seu blog, e-mail de contato e assuntos que são abordados no seu blog.

    Abraço,
    Sergio
    blogs@difundir.com.br
    www.difundir.com.br

    ResponderExcluir