segunda-feira, 16 de novembro de 2009

EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR

Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo!

"Mas, se vocês não querem ser servos do Eterno, decidam hoje a quem vão servir... Porém eu e a minha família serviremos ao Deus Eterno"
(Js 24:15)

O que Deus procura em nós? Ao perguntarmos aos irmãos se estão servindo a Deus, certamente responderão que sim, mas seria bom refletirmos qual a qualidade do nosso serviço e qual atitude de servos que estamos demonstrando em nossa vida de serviço a Deus. Na verdade, há alguns servindo a Deus, mas outros, servindo-se de Deus. Josué, líder já maduro, recebera de Moisés a responsabilidade de levar o povo para Canaã. Agora, na velhice, reúne o povo e diz: "Tenho notado alguns desvios em vocês, que deixaram os amorreus, mas nem todos morreram para as coisas dos amorreus". Atualmente esse é o grande problema dos cristãos.

No cristianismo não é o "amorreu" de fora que cria problemas, mas o "amorreu" de dentro de nós. Josué diz ao povo: "Vocês deixaram os deuses de fora, mas como estão os deuses de dentro?". Líder é aquele que consegue ver não só a ação, mas a atitude. Às vezes, você pode ver uma boa ação, mas se não for acompanhada de uma boa atitude, essa ação será palha. A quem queremos servir? A nós mesmos? A grande dificuldade não é só servir os deuses de fora, mas principalmente servir os deuses de dentro, e há alguns senhores na nossa vida que precisam ir para a Cruz, senão tudo quanto fazemos ou tudo que somos cai por terra.

PENSAMENTO
"Servir é adoração, e adoração agrada a Deus."

ORAÇÃO
"Senhor, quero servir-Te sempre, mais e mais, para que Teu nome seja exaltado acima de todo nome. Em Cristo, amém!"

LEITURA
Lucas 20:27-47 – Gênesis 37 – Salmos 28

Nenhum comentário:

Postar um comentário