quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A paz que todos procuram

Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.

Jo 14.27 – NVI

    Diante de tantas adversidades como dizer não tenham medo, não se turbe o vosso coração. O mundo em que vivemos nos mostra através da mídia maldade, dor, terror, destruição e com isso trago um questionamento, como ter paz? Como viver em paz? Muitos procuram paz, tranquilidade e não conseguem encontrar pois as causas aparentes de paz não é paz e sim alívio, momentos de tranquilidade.


O que nós temos presenciados aos nossos olhos é uma busca constante das pessoas por paz, e o que é ter paz? Será que ter paz é não passar por adversidade? Será que ter paz e não ter problemas para resolver? Será que ter paz é viver em um lugar quase desértico? Ou será que ter paz é estar em uma mesa de bar, botequim, restaurante de alta qualidade, altas festas? Melhor dizendo as pessoas tem uma concepção que ter paz é o momento que vivemos, outros até pensam como não ter paz em um praia paradisíaca? Eu digo que não, pois muitos ao voltar para sua realidade não conseguem encontrar a paz que estavam sentindo.

Você poderá ter paz em tudo que realizar e conquistar, casa, trabalho, amigos, colegas, conhecidos, dinheiro por não colocar ou até mesmo ter sua paz nas circunstancias ou pessoas. Falando sobre o dinheiro, muitos dizem que o problema da humanidade seria ele, mas a solução de muitos dos problemas que assolam as pessoas é a má administração dele e também o amor que muitos colocam no dinheiro e aquilo que ele proporciona dando uma sensação de paz. A paz verdadeira só se encontra em Deus através da ação de entregar sua vida, sua confiança, seus pensamentos a Cristo Jesus o único que poderá lhe oferecer segurança e o que todos neste mundo assim procuram a PAZ.

Paz é estado e não momento, muitas das vezes pensamos em ter paz por causa dos momentos que vivemos mas ter paz não é apenas sentir ou viver momentos bons, paradisíacos ou quem sabe solitários fora do mundo ao qual vivemos, pois quando temos paz ou vivemos em estado de paz não é a circunstância que medirá ou dirá se temos paz ou não. Volto a afirmar a paz é encontrada em Deus através de uma boa literatura firmada em Cristo Jesus sem vãs filosofias e pensamentos que não estão baseado Nele. Cristo Jesus é a solução para se ter paz neste mundo de horror que vivemos, talvez nossa realidade não é tão aparente sem paz por fingirmos por isso presenciamos daquele quem é detentor da paz, esse é o Deus todo poderoso que se revelara a nós através de Jesus Cristo o nazareno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário