terça-feira, 3 de agosto de 2010

Em que e quem temos esperança?


Assim como os olhos dos servos estão atentos à mão de seu senhor, e como os olhos das servas estão atentos à mão de sua senhora, também os nossos olhos estão atentos ao Senhor, ao nosso Deus, esperando que ele tenha misericórdia de nós.

Sl 123.2 – NVI

Esperança!

É o que todos estão a procura, uma luz no fim do túnel. Faço uma pergunta: Qual é o túnel em que tem entrado, será o familiar, econômico ou o religioso? Temos essa colocação túnel como problema, falta de solução, dificuldades. Estamos hoje com os nossos olhos em diversas coisas, assim como o salmista discorre em sua poesia, temos os nossos olhos naqueles que proporcionam o nosso bem estar e faço outra pergunta: Podemos dizer que além disso temos os nosso olhos voltados para o Deus o nosso Senhor, esperando que Ele tenha misericórdia de nós?

As pessoas tem em sua consciência os dois primeiros momentos deste verso do salmo 123.2, estão atentos aos seus provedores e esquecem do Deus de misericórdia, como somos limitados ao que é apalpável só temos esperança naquilo que vemos, naquilo que sentimos, que pegamos. Existe uma necessidade de pessoas que comece a crer e experimentar ter esperança em Deus e no que Ele possa fazer em seu favor. Hoje o túnel que assola a maioria das pessoas é o econômico, as finanças cada vez mais querem nos fazer para de olhar para o dono do ouro e prata, o criador deles o nosso Deus todo poderoso. E o incrível é que isso influencia os outros dois tanto o familiar quanto o religioso. Pois temos visto que muitas famílias são destruídas pela falta ou diminuição da renda familiar com brigas, tensão de nervosismo com o aumento de dívidas e os fatores psicológicos são afetados. O acreditar deixa de existir e nos vemos sem fé e não acreditamos nas promessas do Deus maravilhosos que permite adentrarmos em alguns túneis para podemos experimentar da grandeza de Deus.

Normalmente o túnel é escuro e não se enxerga o seu fim, ou caso esteja no fim dele não consegue enxergar o seu início, esse é o momento que precisamos colocar em pratica a terceira parte deste verso que é olhar para Deus – mas não consigo ver esta escuro – através da fé que se coloca os olhos, a atenção no solucionador, a fé gera em nosso corações a esperança em Deus. Este momento é o melhor da vida do homem, pois, quando procuramos colocar em Deus tudo que necessitamos e cremos que Nele alcançaremos o que tanto necessitamos. Essa é a solução que todos estão a procurar e nem sempre encontram, pois há um inimigo, uma força que os impedem e também por algumas vezes ela ser demorada no realizar, o Deus que é a luz para o túnel que você possa estar passando tem o seu momento exato de solucionar e ser adorado e louvado por aqueles que perseveraram até o fim com os olhos fitatos nele crendo que a misericórdia Dele é a causa de sermos abençoados e fortalecidos a viver neste mundo terrível e tenebroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário