quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Para vencer o mundo é necessário de paz

...”Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo!”...


Que frase interessante, será que conseguiríamos dizer ao nosso próximo ou a nós mesmos? Ao lê-la penso em nossos dias e vejo tantas pessoas passando por aflições, desesperos, dificuldades e vem em minha mente um pensamento, tenham ânimo! Duas palavras um pouco difícil para se dizer e até mesmo de se entender. Tenham, um verbo no imperativo, algo que não é opção, ânimo é a ação que devemos ter constantemente ativo em nossas vidas, pois para vencer é necessário ter ânimo e estar em paz.

Vivemos dias difíceis, essa realidade são para ambas as classes sociais, uns vivem com suas bases financeiras desestabilizadas e outros com o seu emocional desestabilizados. Que mundo cruel! Sim este mundo é cruel com aqueles que não vivem em um estado de paz. Vivemos em uma constante luta, somos verdadeiros guerreiros ou melhor atletas de um esporte chamado vida que deve ser vencida todo final de tarde e início de noite. E o mais incrível é o que acontece quando chegamos para o recompor das energias em nosso momento de descanso em casa na maioria das vezes ligamos a televisão para estar informado com a realidade deste mundo através dos noticiários ou ver uma programação interessante, só que paramos com a triste realidade desta humanidade que não consegue ter paz por viver em constante guerra.

Todos nós passamos por essa realidade tão terrível, mas não é necessário fazer parte dela. Há um meio para vencer tudo isso. As vezes pensamos que sair do meio de uma sociedade corrompido por tantos ideais que se perdem às circunstâncias se isolando em um ambiente tranquilo teremos paz; ir a festa quero dizer grandes festa com bebidas e facilidades parece ter paz; ou como muitos que vão em busca de adrenalinas em uso químicos pensando ter encontrado a paz; outros ainda assim dizem que acertando na loteria encontrariam a paz que tanto procuram. Esse é o que tantos dizem ser paz, apenas momentos, e quando isso acabar será que ainda terá paz ou começará novamente um processo de guerra para alcançar mais um momento de paz.

Muitos já tentaram tudo isso, poucos sobrevivem após fazer uma tentativa frustada de encontrar a paz em circunstancias. O nosso estado de vida é formado de acordo com o que aprendemos e o que vemos. Uma criança só consegue um bom desenvolvimento de aprendizado quando tem uma imagem do que está aprendendo, não como um adulto ou até mesmo um adolescente que apenas por palavras conseguem captar o ensino e assim colocá-lo em prática. Nós pais, amigos, educadores, responsáveis pelo desenvolvimento desta realidade devemos ser um exemplo de vida para essa humanidade que muitas das vezes se porta como uma criança precisando de algo para ver, tomar como exemplo e seguir. Com isso terão um super-herói e conseguirão vencer com paz em seu princípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário