terça-feira, 17 de agosto de 2010

Um alvo

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.


Fl 3.13,14 – NVI


            Hoje há uma sociedade que não consegue deixar o que passou e olhar para o alvo a ser alcançado. Você tem um alvo? Ou um plano? Uma conquista? Para que essas perguntas sejam respondidas temos que ter a certeza que o que passou passou e acreditar que em Deus as possibilidades serão maiores e alcançaremos o alvo certo. Devemos sair do estágio de meninos, precisamos de uma maturidade essa que vem de Deus, a maturidade que resume na confiança em Deus e em suas ações em favor de nossas vidas.

Um alvo ou objetivo e até mesmo planos para serem alcançados é necessário que seja proposto algumas meta. E em Deus a principal meta a ser edificada na vida do ser humano é esquecer do que já passou, se conseguiu ou não o melhor é estar concentrado no alvo. O alvo que quero lhe apresentar hoje é o maior para o ser humano alcançar, este alvo é a salvação a vida eterna e ainda digo mais, ela não começa quando você dorme para este mundo e sim começa em vida a partir da decisão de estregar-se a Cristo, pois, haverá muitos conflitos, obstáculos e dificuldades para ter Cristo como o alvo certo de sua vida.

Este momento em que vivemos é um grande exemplo para nós, muitos candidatos a um cargo em nossa política, cada um deles com o seu alvo a vista, uns o governo outros o senado alguns a câmara dos deputados, agora digo e nós qual é o nosso alvo, carro zero, casas, um nível de vida de luxo, o nosso alvo muitas das vezes são os que ficarão nesta terra e o pior é aquele que o homem sanguinário quer roubar, onde a traça e ferrugem consomem e isso tem que ficar para traz e a parti de já passar a ter uma nova conduta.

Tenha a mesma convicção que o apostolo Paulo assim teve prossiga para o alvo não que envelhece e fica mas tenha como alvo o detentor da vida eterna que é Jesus Cristo creia nele e tudo Ele fará. O nosso Deus tem para meu e o seu dia a dia uma meta que é alcançar Nele a vida eterna, pois só Ele que pode nos dar. Não quero dizer que você não tenha isso em seu coração carro, casa, uma boa vida, e sim o que quero lhe apresentar um alvo maior do que esses, Jesus Cristo o alto e consumador da solução de todas as nossas interrogações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário