quarta-feira, 17 de junho de 2009

O nascer do Sol

“O Senhor deu a palavra; grande era o exército dos que anunciavam as boas novas.”
Salmos 68:11

Há dias que parece não nascer o Sol e que o anoitecer dura anos. Há dias que a tristeza interior é tão grande que nem mesmo conseguimos descrever tamanha dor. Há dias que a angústia e a ansiedade do amanhecer são tão grande que não pensamos em outra coisa se não no nascer do Sol. Há dias que não queremos ver ninguém; apenas esperar o Sol aparecer. Há dias e momentos que gostaríamos de ter alguém para nos aconselhar, mas parece não existir quem nos entenda.

Há momentos em que procuramos um amigo e não vemos ninguém... Então começamos a pensar na infância, nos nossos amigos que tomaram uma direção na sua vida como nós com tantas responsabilidades tomamos.

Há momentos em que o viver é morrer!

Há momentos que sonhar já não faz mais sentido e então o viver é morrer!

Há momentos em que é mais fácil acreditar nos sonhos alheios e tentar realizar para ver a felicidade do próximo do que acreditar nos nossos. Há muitos dias e momentos que pensamos em desistir, em olhar para trás, em esperar o nascer do Sol sentado ou até deitado, porém não podemos esquecer que é ao Senhor que pertence à palavra “Haja Luz” (Gênesis 1:3).

Nós somos o exército do Deus vivo e não podemos recuar porque logo o socorro vem e ao invés de fazermos o que queremos e o que o inimigo quer, devemos anunciar as boas novas : Jesus está voltando para buscar o seu exército de guerreiros que mesmo em tanta dificuldade, luta e opressão não desistiu, mesmo com tantos dias e momentos não desistiu, mesmo sem ver o nascer do Sol, não desistiu e no escuro se levantou e brilhou como luz em meio as trevas. Vamos viver para Deus e morrer para o mundo!

Anunciemos que o nosso Redentor vive e está acreditando no seu exército para contar boas novas a um povo que não acredita na palavra do Senhor. A nossa vitória esta á uma palavra, basta termos certeza e continuarmos caminhando atentos ao falar do nosso Deus.

Oração
Senhor nesses dias em que o Sol não nasce me dê sabedoria e discernimento para anunciar boas novas. Muitas vezes não tenho boas novas em meio às dificuldades que tenho enfrentado, mas sei que o Senhor colocará palavras em meus lábios. Desde já agradeço por me amar e cuidar de mim e principalmente por acreditar que sou capaz. Em nome de Jesus. Amém!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário