sexta-feira, 19 de junho de 2009

A PRESENÇA DO REI

“Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas”.
Mateus 6:33

O que tem roubado o lugar de Deus na sua e na minha vida?
A palavra do Senhor nos relata em II Samuel 6 que o rei Davi pediu para trazer a arca (que simboliza a presença de Deus no antigo testamento) e os filhos de Abinadabe a trouxeram, porém esqueceram dos princípios que Deus havia dado desde a época de Moisés e carregaram a arca em uma carroça puxada por bois quando a lei era para carregarem em seus ombros com varas e após terem oferecido sacrifícios ao Senhor, tudo isso sem contar que havia 30 anos que a arca havia sido roubada pelos filisteus.

O que estava roubando o primeiro lugar no coração dos dois jovens filhos do sacerdote que não se atentaram para a lei do Senhor?
Será que era o pedido do rei ou quem sabe o pedido do sacerdote?

Eu não sei, mas algo tirou o foco de serem adoradores do Deus Todo Poderoso. Quanto a nós quem sabe é a TV, a casa para limpar, o trabalho, os filhos, o pastor, os amigos, o esposo (a), o namorado (a) ou noivo (a); enfim muitas outras coisas podem estar roubando o lugar de Deus em nosso coração, mas ainda a tempo de buscarmos “o reino de Deus e sua justiça”. O rei Davi depois do incidente que houve com o filho de Abinadade (leia em II Samuel 6:7) esperou três meses e pediu que trouxessem a arca novamente, porém dessa vez tudo certo e sua alegria era tão grande em saber que a “presença de Deus” estava ali que a Bíblia diz: “Davi foi dançando com todas as suas forças perante o Senhor”(II Samuel 6:14), e o Senhor se alegrou, sabe por quê?

Porque em nenhuma das vitórias que Davi teve até mesmo derrubar Golias o trouxe tanta alegria e com toda certeza sabia disso, pois a alegria que Davi demonstrou não foi nem 10% da alegria que estava contida em seu coração; Como os historiadores dizem: “no nosso interior estão 90% de toda nossa transparência de atos”. Imagine o tamanho da alegria do rei Davi e do nosso Deus em saber que ali estava o homem segundo o seu coração, o homem que logo após tamanha alegria se humilhou diante da presença do Deus onipotente e rasgou as sua vestes. Façamos isso também e ofereçamos sempre o primeiro lugar e o melhor ao Senhor sabendo que hoje é dia de buscá-lo.

MEDITAÇÃO:
Imagine o tamanho da alegria do rei Davi e do nosso Deus em saber que ali estava o homem segundo o seu coração, o homem que logo após tamanha alegria se humilhou diante da presença do Deus onipotente e rasgou as sua vestes. Façamos isso também e ofereçamos sempre o primeiro lugar e o melhor ao Senhor sabendo que hoje é dia de buscá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário