segunda-feira, 29 de junho de 2009

Cuidado com o que tem

Graça e Paz do Senhor Jesus!

Nessa manhã levantei com o seguinte versículo na mente:

“Porque qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.”
Mateus 25:29

Que palavra assustadora!

Porém, é exatamente isso que Deus requer de nós. Quem conhece essa parábola vai entender o versículo 29. Essa é a parábola dos dez talentos. A bíblia relata que um homem dono de bens resolveu fazer uma viagem e antes de partir chamou os seus servos e confiou a eles os seus bens e repartiu a cada um conforme a sua capacidade.

Agora eu entendo o porquê despertei com esse pensamento: - O que temos feito com os bens que o Senhor tem nos dado? Talento significa algo de valor, ou seja, Deus tem confiado em mim e você nesses últimos tempos e logo voltará para nos perguntar o que fizemos com o ou os talentos que nos entregou. E aí o que você vai dizer? Vai fazer como o servo mau e negligente e enterrar o que Deus te deu por medo de não conseguir? A própria parábola já diz: “... a cada um segundo a sua capacidade...”

Se o Senhor te entregou é porque você é capaz de conquistar ainda mais e não pense que não tem nenhum porque o que recebeu menos foi um talento, a única coisa que devemos fazer diferente da parábola é não enterrar o que temos. Você é um ser humano dotado de inteligência e sabedoria. Será que temos cuidado das coisas do Senhor como deveríamos? Breve virá o nosso Rei e então entregaremos apenas o que recebemos ou seremos como o servo bom e fiel.

Vale à pena cuidar das coisas do nosso Criador e a nossa recompensa será quando ELE voltar. Não perca seu tempo, não tenha medo ou vergonha. Hoje é dia de chegarmos diante do Santo dos santos e nos entregar totalmente aceitando o precioso don que Ele entregar, afinal foi Ele que nos criou para louvor da SUA glória.

Oração:
Senhor perdoe todas as vezes que entristeci o seu Santo Espírito com o medo de não fazer certo o que confiou a mim e me ajude a vencer todos os obstáculos que aparecerem tentando impedir o multiplicar dos talentos que me entregou. Ajude-me também a cuidar do bem precioso que me deu que é a minha família porque eu quero Senhor, entregar tudo em perfeita ordem a Ti e sei que breve virá e vem pra me buscar e receber o fruto do meu trabalho. Obrigado por acreditar que sou capaz. Em nome de Jesus.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário