sexta-feira, 26 de junho de 2009

Mãos furadas que por mim um dia sofreu

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
“Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”


Isaías 53:4-5

Comecei a meditar nessa manhã o quanto o nosso Jesus sofreu para que estivéssemos hoje em sua presença e para que fossemos chamados Filhos de Deus.

Há um versículo na bíblia que me faz tremer por dentro de tamanha alegria: “E cantavam um cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;” (Apocalipse 5:9). Aleluia; Aleluia; Aleluia! Que palavra maravilhosa, fomos comprados por cada gota de sangue que Jesus derramou na cruz do calvário. Para nós a salvação, e para Jesus o cumprimento de algo impossível para os homens e todos os profetas que já existiram, pois somente ele se levantou do trono e disse: EU SOU CAPAZ; ELE deixou toda a sua glória e veio ao mundo pra nos salvar. ELE o nosso Salvador nos ama e deseja restaurar cada vida que está sofrendo sem esperança; “o seu perdão é maior que céu e nem montes são tão altos, nem os vales tão profundos como o amor do nosso Deus”. Que amor é esse! É amor ágape que ama sem esperar nada em troca, mas que confia em nós para mostrar esse tão grande amor pela humanidade. As pessoas precisam saber que alguém muito importe as amou antes mesmo que nascesse.

Nós em nosso pensamento humano não saberemos nunca a dor que Jesus sofreu; a dor de carregar todo tipo de enfermidade; a dor de ser ferido pelos nossos pecados; ou de ser MOÌDO pelas nossas iniqüidades; é impossível na nossa limitação de homem saber o que Jesus enfrentou por amor.

Tem uma frase que li em um livro que quero viver todos os dias da minha vida: “Não entristeçam o Espírito Santo”, e para não entristecê-Lo precisamos conhecê-Lo. Eu quero saber mais sobre ELE, porque não quero perder o presente que ganhei daquELE que me deu o direto de viver em Sua presença. Jesus não nos deixou órfãos; Ele enviou o Espírito Santo para nos ajudar e interceder por nós “com gemidos inexprimíveis”. Diante de tanto amor e cuidado eu só posso perguntar: Jesus que amor é esse que me conquistou e que me comprou com preço do Seu próprio sangue?


ORAÇÃO
Jesus, quero fazer valer a Tua palavra em mim, me ajude, pois nasci para te servir. Em teu nome eu faço essa oração.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário