quinta-feira, 25 de junho de 2009

Apenas chame de graça

“Disse-me tudo quanto tenho feito”.
João 4:39

Falemos sobre uma mulher que poderia fazer uma lista. Primeiro item, discriminação. Ela é uma samaritana, odiada pelos judeus. Segundo item, preconceito quanto ao gênero. Ela é uma mulher, os homens a tratam com ar de superioridade. Terceiro, ela é divorciada, não uma, nem duas vezes. Vejamos se dá para contar. Quatro? Cinco? Cinco casamentos foi por água a baixo, e agora ela está dividindo a cama com um sujeito que não lhe dará uma aliança.

Quando penso nisso, imagino uma mulher sentada em um banquinho, curtindo sua happy hour e levando uma vida meio louca. Voz rouca, bafo de cigarro e um vestido curto e decotado. É claro que não é o que há de melhor em Samaria. É claro que não é a melhor mulher que você colocaria à frente da classe de senhoras no estudo bíblico da sua igreja.

O que torna ainda mais surpreendente o fato de que Jesus fez exatamente isso. Ele não apenas a colocou como responsável pela classe, mas lhe deu a responsabilidade de evangelizar toda a cidade. Antes de acabar o dia, toda a cidade fica sabendo sobre o homem que declara ser Deus. “Disse-me tudo quanto tenho feito” (João 4:39), ela conta para todos, sem dizer o óbvio: “E, mesmo assim, me amou.”

Uma chuva rápida pode endireitar o caule de uma flor. Um pequeno gesto de amor pode transformar uma vida. Quem sabe a última vez quando algo foi confiado a essa mulher, quanto mais a maior noticia da história!

Ouça. Você não foi salpicado de perdão. Não caíram alguns pingos de graça sobre você. Você está submerso em misericórdia. Deixe que isso transforme você! Veja se o amor de Deus não faz por você o que fez pela mulher de Samaria. Ele a encontrou cheia de lixo e a deixou cheia de graça.

(Livro: Um amor que vale a pena de Max Lucado)

Um comentário:

  1. Uma mensaem de benção para nossas vidas, falou muito comigo

    ResponderExcluir