quarta-feira, 23 de setembro de 2009

DEUS CUIDA DO SEU POVO

Graça e paz do Senhor Jesus Cristo!

"Durante o dia o Deus Eterno ia na frente deles numa colina de nuvem para lhes mostrar o caminho. Durante a noite ele ia na frente deles numa coluna de fogo para iluminar o caminho a fim de que pudessem andar de dia e de noite"
(Êx 13:21)

É extraordinário como Deus cuida de Seu povo. A saída do Egito foi algo extraordinário. Deus libertou-os das mãos de Faraó, mas, agora, iniciava-se uma nova etapa. Deus cuida de Seu povo em todas as circunstâncias. A promessa enfatizada por Deus aos discípulos no Sermão da Montanha foi que não precisavam ficar ansiosos. Deus proveria alimento, água, roupa e segurança. Coluna de Nuvem: a proteção. Saíram para um calor causticante, mas o Senhor lhes trouxe sombra. O salmista dizia: "Aquele que habita no esconderijo" – sombra. A sombra nos fala do descanso que devemos ter no Senhor. Isaías 41:13 nos diz desta confiança: "Não fique com medo: eu te ajudo". Atos 5:15 revela a ação da sombra de Pedro. Portanto, em meio às dificuldades do deserto, lá estava o Senhor com Sua mão para conceder-lhes proteção.

Deus não nos tira do Egito para nos deixar perecer no deserto. Ele cuida de nós no calor das provações. Ele nos envia a Sua sombra para que possamos descansar. Sua sombra é refúgio. Sua sombra é proteção. Coluna de Fogo: guia, direção. O Salmo 91 nos falar do terror noturno. A coluna de fogo estava lá para guiá-los à noite. Fala-nos de poder, purificação, unção. O nosso Deus é fogo consumidor. O fogo nos fala também do aquecimento que a presença do Senhor nos dá. Quando os discípulos caminhavam em direção a Emaús, o coração deles aquecia.

PENSAMENTO
"Não fique com medo: Deus te ajudará (Is 41:13c)."

ORAÇÃO
"Ó Deus, concede-me proteção nestes dias difíceis. Preciso de orientação de dia e de noite para que eu tenha refúgio em Teus braços. Por Jesus, amém!"

LEITURA
Lucas 18:1-17 – Gênesis 29:31–30:43 – Salmos 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário