quarta-feira, 2 de setembro de 2009

TIRE GOTAS DE ALEGRIA DO SEU MAR DE ADVERSIDADE

Graça e Paz do Senhor Jesus!

"Alegrai-vos sempre no Senhor!"
(Fp 4:4)

Paulo estava em um mar de lutas, aprisionado, humilhado, sofrendo maus tratos. Contudo, não perdeu a sua alegria no Senhor. Está aí um apelo: não deixe a adversidade tirar a sua alegria no Senhor. Por maiores que sejam os embates, fique firme e regozije-se no Senhor. Nós temos muitas adversidades na vida, por dentro e por fora, as que são justas e as que não são. Mas, não devemos nunca deixar de ser aquilo que Deus nos chamou para ser: alegres no Senhor. Circunstância não tem a força de mover do coração de um crente santificado este fruto do Espírito: a alegria! Não chame adversidade de castigo. Não fique emburrado. Vou te dar uma boa notícia: a adversidade pode ser bênção.

Deus pode transformar uma adversidade da nossa vida numa grande escola, para a gente aprender como Paulo a valorizar as experiências duras que nos sobrevêm. O próprio Senhor Jesus – nos dias da Sua carne – "aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu" (ref.). Ele subjugou qualquer tendência carnal de fugir à Sua missão – que era de ser fiel até à morte, e morte de cruz. Paulo aprendeu o que ele não sabia, aprendeu valores superiores no meio da adversidade, e não permitiu que sua alegria íntima o abandonasse. A adversidade nos amadurece, nos estrutura e nos faz depender mais de Deus, do que de nós mesmos ou das circunstâncias. Use sua adversidade não como uma bengala, mais como uma vara, que te levará a saltos mais altos. E ainda que sofra, alegre-se no Senhor.

PENSAMENTO
"A escola da adversidade nos ensina os valores maiores da fé cristã."

ORAÇÃO
"Ajuda-me, ó Pai, a não fugir da missão que tens para mim, por causa das adversidades. Por Cristo, amém."

LEITURA
Lucas 8:26-56 – Gênesis 13-14 – Salmos 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário