terça-feira, 15 de setembro de 2009

PRESERVANDO A HERANÇA

Graça e Paz da parte de Jesus Cristo!

"Separados para o Deus eterno..."
(Zc 14:20)

Todos herdamos algo de alguém. Mesmo vindo de uma família sem posses ou recursos, recebi de meu pai uma herança extraordinária: a coragem para trabalhar. Líder de uma família numerosa, jamais deixou-nos faltar o necessário, mesmo sendo um operário lavrador. Espiritualmente, todos somos herdeiros de algo ou de alguém. Nossa igreja, é um bebê com apenas 4 anos no Brasil e no mundo, herdou a responsabilidade de proclamar e preservar a santidade bíblica, que é muito mais que um chavão ou lema denominacional, mas o pulmão e o coração daquilo que somos e cremos. Esta herança não foi legada por homem como John Wesley ou P. F. Bresee ou por qualquer outro homem, mas pelo Deus da eternidade que diz: "Sede santos, porque o Senhor vosso Deus é Santo".

É uma herança que não se gasta, não se corrói, e pode ser passada de geração em geração. E assim tem sido feito. Cada vez que um grupo de pessoas, reúne-se em nossa igreja, esta herança está sendo preservada – e a missão específica da mensagem da santidade levada adiante. Porém, nem sempre é assim. Uma herança pode ser distribuída entre os herdeiros, e estes não tomarem medidas para que seja preservada. Existem fortunas que desaparecem por completo porque os sucessores daqueles que as conquistaram não souberam como preservá-la e desenvolvê-la.

O que a geração dos pais e avós conquistou e acumulou com sacrifício, a dos netos dissipou...! É tão comum, mas a lição nem sempre é aprendida. A nossa geração é responsável por preservar e desenvolver a fé que uma vez foi dada aos santos. E deixá-la por herança, em vida, para a geração dos filhos dos filhos dos nossos filhos. Amém!

PENSAMENTO
"Santidade: Pulmão e coração do que somos e cremos."

ORAÇÃO
"Senhor, quero ser instrumento de preservação da Tua Palavra, para que o mundo creia no nome de Deus. Amém."

LEITURA
Lucas 9:28-62 – Gênesis 16 – Salmos 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário