segunda-feira, 3 de agosto de 2009

JESUS – NOSSA JUSTIÇA

Graça e Paz do Senhor Jesus!

"Agora que fomos aceitos por Deus por meio da fé, temos paz com ele por intermédio de Jesus Cristo, o nosso Senhor"
(Rm 5:1)

Ontem começamos a falar sobre o Nome que tem poder. Esse nome é Jesus. Seu nome está acima de todo nome. Jesus – Este nome tem poder. Hoje vamos usar a letra "J" para falar de Jesus. JUSTIÇA. Jesus é a nossa justiça, nossa justificação, pois diante de Deus nós perdemos todos os nossos direitos e fomos destituídos da glória de Deus. O apóstolo Paulo diz que, se juntássemos tudo o que temos e o que somos, seria como trapo de imundície na presença de Deus, porque nós não temos mérito algum diante dEle. É por isso que Jesus assumiu para Si e na Sua pessoa o direito de ser nossa justiça e nossa justificação. Mais tarde, ao entender isso, Paulo escreve em Rm 5:1: "Justificados pois mediante a fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo". Jesus está entre nós e Deus. O que a justiça de Deus exigiu Jesus fez.

O pagamento que a justiça de Deus exigia Jesus pagou. Deus me vê através de Jesus. Ele não pode me ver como eu sou, porque o pecado manchou a minha vida – e por isso me vê através de Seu Filho, que, sendo justo, tornou-Se injusto por mim, tornando-Se assim a minha justificação. Jesus é minha justiça diante de Deus. Eu não posso encontrar-me na presença de Deus com o meu nome. Eu só posso orar com o cartão de Jesus. Aí os céus se mobilizam a meu favor. A graça de Jesus se conduz na minha direção. Os meus direitos e privilégios são dirigidos à minha pessoa, não por direito, mas porque Jesus, minha justiça, tem um Nome que está acima de todas as coisas da terra, abaixo da terra e do céu. Quando você chega ao céu com sua oração, dizendo: "Eu peço em nome de Jesus", os anjos se mobilizam, porque há autoridade no nome de Jesus. No Protocolo Divino, os Exércitos Celestiais reconhecem o poder desse Nome. Quando você diz: "JESUS", lembre-se que você foi justificado através de Sua morte substitutiva na Cruz do Calvário. Aquele que era Justiça Se fez injustiça por nós, assinando o direito da nossa justificação.


PENSAMENTO
"Deus fez justiça por nós através de Seu Filho Jesus."

ORAÇÃO
"Senhor, obrigado pelo Teu amor incondicional enviando Teu Unigênito Jesus para justificar-nos em nome dEle. Amém."

LEITURA
Atos 7:1-22 – Deuteronômio 29-30 – Jó 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário