quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O DOM DA SALVAÇÃO

Graça e Paz do Senhor Jesus!

"E é por isso que sofro estas coisas. Mas eu ainda tenho muita confiança, pois sei em quem tenho cristo estou certo que ele é poderoso para guardar até aquele dia, aquilo que me confiou."
(2 Tm. 1:12)

O que você sentiu no culto hoje? Muitas vezes não sentimos coisa alguma. No entanto, Deus continua sendo Quem Ele é, mesmo quando não sentimos nada. Deus não é um sentimento, mas sim uma Pessoa. Zelo, firmeza, fidelidade são características da sua natureza. O que é uma experiência espiritual? É uma certeza. Uma convicção que, muitas vezes, supera a nossa capacidade de oferecer uma explicação com argumentos. Paulo disse: "Eu sei em quem tenho crido" (2 Tm 1:12). Ele não deu argumentos. Apenas disse: "Eu sei...". Salvação é uma convicção. Salvação implica na verdade de que a Bíblia é a Palavra de Deus e esta não pode mentir; de que Jesus é meu Salvador pessoal. É uma certeza inabalável. "Uma coisa eu sei, eu era cego e agora eu vejo" (ref.) foi a declaração do cego de nascença, após ser curado por Jesus. Ele apenas sabia... Salvação é um ato de fé, de garantia e de certeza.

Você sabe que o seu nome está no Livro da Vida. Você sabe que todos os seus pecados foram perdoados. Este saber tem origem no testemunho do Espírito Santo ao meu espírito, de que eu sou filho de Deus. Salvação está direcionada em uma Pessoa. O Cristianismo está baseado em uma Pessoa e não em circunstâncias passageiras. Só Jesus perdoa e nos salva. Não somos salvos pelos nossos méritos, não somos salvos pela Igreja – por mais bonito que seja o templo. Diga como Jó: "Eu sei que o meu redentor vive". "Eu escrevo estas coisas a vocês que crêem no Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna" (1 Jo 5:13).

PENSAMENTO
"A vida eterna é algo que tenho hoje! Eu sei."

ORAÇÃO
"A morte de Jesus na Cruz foi marcante para minha vida. Ela me oferece salvação, e agora posso obter a vida eterna. Sou grato, Senhor, por tudo isso, pois só Tu darias de presente algo tão importante. Por Jesus, amém."

LEITURA
Mateus 6:1-18 – Êxodo 33-34 – Provérbios 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário