sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A VONTADE DE DEUS

Graça e Paz do Senhor Jesus!

"...para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus"
(Rm 12:2)

A vontade de Deus é boa. Boa para Deus e boa para nós. A paz de Cristo confirma isto em nossos corações. Quando experimentamos essa vontade, cumprindo-a, nos sentimos equilibrados, harmônicos, de bem com a vida. A vontade de Deus é agradável. Você não faz força, você sente prazer em fazer o que você esta fazendo. Pode ser algo simples, mas é prazeroso. Um grande missionário alemão na Indonésia foi morar na favela. Alguns disseram que ele era doido. Ele respondeu: "O único jeito de ganhar um favelado é morar com ele". Quando você não está procurando posição, honra, aplauso ou fama, e quer servir a Deus, não se esqueça: a vontade do alto é boa e agradável, ainda que não pareça. A vontade de Deus é perfeita. Ajusta-se às circunstâncias. Parece sapato sob medida, você põe e diz: "É meu".

Chegar a conclusões do tipo: "O lugar parece perfeito", significa encontrar a vontade de Deus. A grande dificuldade da maioria é não saber se o que estão fazendo é a vontade de Deus, e por não saberem isto, muitos querem impor a Deus as suas próprias vontades. Há um teste simples que pode ser feito – o teste da visibilidade: Se há qualquer coisa, que você esteja fazendo e por meio dela está sobressaindo mais do que o nome de Cristo, não tenha dúvida: você está fora da vontade perfeita de Deus ! João Batista sabia disso ao dizer: "Que ele cresça e eu diminua!" (Jo 3:30). Tudo o que fazemos deve ter o propósito de mostrar Cristo. Que assim seja.

PENSAMENTO
"A vontade de Deus é perfeita quando só ele é visível em nossas realizações."

ORAÇÃO
"AJuda-me, ó Pai, a discernir a tua vontade a cada dia de minha vida. Renova a minha mente pelo Teu Espírito. Em nome de Jesus, amém."

LEITURA
Atos 9:26-43 – Josué 5:2- 6:27 – Jó 23

Um comentário:

  1. Ta tudo bunitinho mas meu irmao ninguem consegui fazer a obra de DEUS procure na biblia se vc achar que se DEUS PEDIU NOS PARA FAZER A OBRA DELE
    A obra de DEUS quem faz e ele le em joao 6:29 PROCURE NA BIBLIA TUDO QUE RELATA SOBRE OBRA ELE APENAS TE ABENCOA NAS TUAS OBRAS EM CRER NAQUELE QUE ELE ENVIOU SE VC CRER VC VAI GERAR FRUTOS

    ResponderExcluir