quarta-feira, 12 de agosto de 2009

QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?

Graça e Paz do nosso Deus!

"O que é que você quer que eu faça"
(Mc 10:51)

Há perguntas quase sem sentido! Perguntar para um cego o que ele gostaria que se fizesse a seu favor seria perguntar o óbvio, não acha? Para Jesus, não. Ele respeita a nossa vontade. Ele respeita os nossos pedidos. Ele não nos violenta. Ao encontrar-se com Bartimeu em meio a uma multidão ávida por sinais e milagres, Jesus atendeu ao seu clamor: "Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim...". "– O que queres que eu te faça?". Poderia aquele homem querer uma nova bengala, um cão-guia, óculos escuros, uma esmola, um novo ponto de mendicância, ou até mesmo, ser curado da sua cegueira... Quem o saberia? O cego pediu compaixão, mas Jesus reforçou: "O que queres...?".

Se Jesus interrompesse hoje sua agenda para dar-lhe a atenção que você julga merecer, qual seria o seu pedido? Você teria uma lista para apresentar a Ele? Você saberia o que apresentar a Ele como a sua necessidade? Deus, através de Jesus Cristo, abre-nos os Seus tesouros e nos oferece qualquer coisa: "Tudo quanto pedirdes em seu nome... o farei...". Deus suprirá em Cristo Jesus as nossas necessidades. "Pede-me e te responderei..." Esses são os tesouros de Deus. Se Deus os abre diante de você, saberia o que pedir? Bartimeu ouviu o que Cristo também nos pergunta: "O que queres que Eu te faça?". Você tem a sua lista pronta? Apresente-a! Ele continua fazendo milagres!

PENSAMENTO
"Os tesouros de Deus são herdados pelos Seus filhos."

ORAÇÃO
"Senhor, sei que tenho herdado o melhor de Ti. Recebe minha lista de necessidades e atende as minhas orações. Em nome de Jesus, amém!"

LEITURA
Hebreus 13 – Êxodo 18-19 – Provérbios 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário