segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O NOME DE JESUS

Graça e Paz do Senhor Jesus!

"E terá um menino. E você lhe dará o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles"
(Mt 1:21)

Há poder e autoridade em alguns nomes. Por exemplo: quando você se apresenta num guichê de uma repartição pública com um protocolo, geralmente ouve várias vezes: "O seu processo está em tal departamento, volte daqui a três dias ou mais". Isso começa a se repetir, e você percebe que está sendo "cozinhado em água morna". Mas, se encontrar alguém com um nome que tem autoridade – um deputado, ou o prefeito da cidade – e receber dele um cartão, e voltar à Seção de Protocolo, você descobre que todos começam a se mobilizar em seu favor. Você não é mais recebido pelo funcionário subalterno, mas sim pelo chefe, e as portas se abrem – porque há uma autoridade nesse nome. Às vezes usamos o nome de um amigo influente: "Eu sou amigo de fulano de tal..." e esse nome dá um jeitinho.

Há um Nome que está acima de todo nome: o Nome de Jesus. Esse Nome tem uma singularidade especial, porque não nasceu no coração de Maria ou no de José, mas um anjo desceu do céu e disse: "O menino se chamará Jesus, porque ele salvará o povo de seus pecados". O que Jesus significa para nós na integridade de Seu caráter significa também no Seu Nome. Cristo significa ungido e Jesus significa salvação. Fazendo-se um acróstico com as letras de Jesus, temos a definição do que este Nome significa para nós: J — ustiça E — sperança S — alvação U — nção S — antificação


PENSAMENTO
"Somente o filho de Deus, Jesus, pode perdoar nossos pecados e levar-nos à vida eterna."

ORAÇÃO
"Deus, ajuda-me a guardar meu coração para não pecar contra Ti. Em nome de Jesus, amém."

LEITURA
Atos 6 – Deuteronômio 28 – Jó 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário