terça-feira, 18 de agosto de 2009

SOMOS O QUE SOMOS E NÃO O QUE FAZEMOS

Graça e Paz do Senhor Jesus!

"Mas pela graça de Deus sou o que sou..."
(1 Co 15:10)

Uma das grandes crises na vida é a chamada "crise do ser". Somos inquiridos: "Quem é...; o que é; onde mora; é casado; quantos filhos...?". E a luta segue por aí afora! É impressionante como Deus vê e nos trata exatamente ao contrário dos conceitos sociais. Para Ele, pouco importa o que fazemos, mas sim o que somos. Quando Paulo afirmou: "Sou o que sou pela graça de Deus" (1 Co 15:10), ele passou o perfil correto daquilo que a Psicologia moderna chama de auto-imagem. Ele conhecia a sua vida – sabia de onde viera, convivia com seu presente e tinha certeza do seu futuro! Em nossos dias, quando multiplicam o número dos auto-afirmadores, superconjugando os verbos de ação na primeira pessoa, seria bom trazer à nossa mente que realizações nem sempre são sinônimo de seriedade, santidade e solidez. Paulo afirma: "Sou o que sou pela graça...". Fora da graça de Deus, estamos à mercê de nós mesmos. Sonhar é tão importante quanto realizar.

Nem sempre conseguimos transformar os nossos sonhos em realidade, mas é importante sonhar. Martin Luther King pregou sobre o seu SONHO... "Eu tenho um sonho", repetia ele dezenas de vezes em seu magnífico sermão. Martin Luther King não viveu o suficiente para participar do que sonhou, mas hoje, milhares de negros norte-americanos vivem a realidade daquele sonho. A Igreja é mais importante do que os seus pastores. Os pastores são magníficos, mas são passageiros. Eles foram chamados pelo Pastor por excelência para cuidar das ovelhas. A Igreja, com todas as suas limitações, é eterna. Diretamente, Deus não tem compromisso pessoal com nenhum pastor, mas tem uma Aliança eterna com a Igreja. Ela é Sua! A síntese do evangelho do Senhor Jesus é conhecida como a Lei Áurea: "Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles" (Mt 7:12). Quando você coloca isso em prática, é um CRISTÃO, caso contrário, é apenas um RELIGIOSO.

PENSAMENTO
"Deus sabe qual é a sua real motivação de vida."

ORAÇÃO
"Senhor, ajudá-me a ter atitudes que alegrem Teu coração, por Cristo, amém."

LEITURA
Mateus 4 – Êxodo 25-27 – Provérbios 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário