terça-feira, 18 de agosto de 2009

RESTAURAÇÃO

Graça e Paz do Senhor Jesus!

"... mas os que confiam no Deus Eterno recebem sempre novas forças"
(Is 40:31)

Uma das orações mais lindas foi feita pelo salmista, quando ele disse: "Restaura-nos, Senhor... e viveremos". Parece que um cheiro de morte adentrava por sua vida, que estava corroída por alguma coisa que ele desconhecia. Assim é a vida. Sempre em alguma área ou outra, precisamos da restauração. Isto é, Deus "dar forma outra vez ao que foi destruído". Os cuidados do mundo, nossas falhas, as pressões nos relacionamentos, a opressão de natureza espiritual, os legítimos desafios da vida, tudo coopera para o nosso desgaste. O simples viver gasta energia, desgasta-nos. Restaurar é recuperar o que se perdeu. "Restaura, Senhor, a nossa sorte" – orou o salmista (Sl 126:4). Havia o modelo a ser utilizado: "como as torrentes do Neguebe". O pedido era por uma restauração do que havia sido perdido – o fluir da Presença. O homem sem Deus tem destino errático, sem bênção, sem garantia, sem vida. É deserto. Restaurar é revigorar. Trazer de volta o vigor perdido. As forças que se foram.

As fraquezas que invadiram nossas vidas. Pela restauração somos revigorados. Ramos novos começaram a surgir na vara velha e quase seca. Somos a videira (Sl 80:8) trazida da escravidão do Egito e plantada com raízes profundas no jardim de Deus. Restaurar é reaver o que os gafanhotos migradores levaram. Num momento da vida pensamos que perdemos tudo. Eis que o Deus da restauração vem e começa a repor. Em lugar do espinheiro nasce uma árvore frondosa e frutífera... "Eis que faço novas todas as coisas", diz o Senhor. Restaurar é recobrar forças. "Os que esperam no Senhor, renovam as suas forças." Como as águias. Alçam novos vôos, vão a alturas jamais alcançadas. Restaura-nos, Senhor, e viveremos. Não é o fim. É a restauração do Senhor.

PENSAMENTO
"Restaurar é reaver o que os gafanhotos migradores levaram."

ORAÇÃO
"Senhor, restaura a minha vida e traz de volta o que foi levado pelo inimigo para que eu possa alçar novos vôos e chegar a lugares mais altos. Em Teu nome, amém."

LEITURA
Mateus 2 – Êxodo 22-23 – Provérbios 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário