sexta-feira, 31 de julho de 2009

VOANDO ALTO COM AS ÁGUIAS – I

Graça e paz!

"Ela mora nas pedras mais altas e no alto das rochas constrói o seu ninho seguro"
(Jó 39:28)

Uma das notáveis características das águias é a possibilidade que têm de alcançarem em seus vôos, em pouco tempo, alturas incríveis. Com impetuosidade, estes pássaros vencem os desafios das grandes altitudes. Neste sentido, nenhuma outra ave pode ser equiparada a elas. As águias são extremamente nobres. Quando envelhecem, voam até os mais altos penhascos, onde se alojam para um tempo de recolhimento e renovação. Pacientemente, arrancam as penas velhas, quebram o velho bico, enquanto esperam um novo tempo de vida. Preferem morrer de maneira altiva do que sobreviver de maneira pobre.

Certa ocasião, tive a grata experiência de partilhar do convívio de verdadeiras águias. Em meio a negociações com gigantes, irmãos e amigos desta igreja manifestaram atitudes semelhantes às das mais bravas aves desta espécie. Estes voaram bem mais alto. Postaram-se como conquistadores, decididos e desprendidos. Ofereceram o melhor que dispunham: coragem, tempo, talento, vigor e posses. Tudo isto, com persistência, desapego e dedicação. Sou grato a Deus por poder alçar vôos muito altos, acompanhado por um grupo representativo de águias.

Irmãos cuja acuidade de visão nos faz mirar e alcançar o topo. Literalmente, o topo, em uma grande área que elevará o Evangelho do Senhor Jesus Cristo em sua cidade. Cremos que teremos uma referência incontestável da positividade e da magnitude que o povo de Deus representa. Unam-se às águias e preparem-se para vôos ainda mais altos!


PENSAMENTO
"O próprio Deus vê os do Seu povo como verdadeiras águias!"

ORAÇÃO
"Senhor, faça com que eu tenha a paciência, sabedoria, persistência e tenacidade de uma águia, encontrando assim lugar seguro junto a Ti. Por Cristo, amém!"

LEITURA
Atos 5:1-16 – Deuteronômio 23-24 – Jó 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário