quinta-feira, 16 de julho de 2009

A arca da aliança

Que a Graça e a Paz dos Senhor esteja em seu coração!

“E eu convosco estabeleço o meu concerto, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio; e que não haverá mais dilúvio para destruir a terra.
E disse Deus: Este é o sinal do concerto que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.
O meu arco tenho posto na nuvem, este será por sinal do concerto entre mim e a terra.
E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens... “E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar do concerto eterno entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra.”

Gênesis 9:11-14 e16.

Vemos que Deus estabeleceu uma aliança eterna com Noé e toda a humanidade, inclusive eu e você, e por essa aliança quando vemos as muitas águas logo aparece o arco-íris nos mostrando que Deus não se esqueceu da sua promessa e apesar muitos não saberem, estudiosos dizem que o arca-íris forma um circulo. Quando descobri isso fiquei maravilhada e com certeza serve de sinal de uma aliança inquebravel. Às vezes passamos por momentos em nossa vida que parece o dilúvio de provações e tribulações em nossa vida familiar, espiritual, profissional... Talvez seja os filhos que não saem das drogas e estão vendendo tudo dentro da sua própria casa; o marido que não cumpriu a promessa feita no altar; o chefe que não reconhece o que você faz ou apenas acha que você só faz sua obrigação e mais nada, enfim o dilúvio chegou e diferente de Noé, começamos a murmurar ao invés de construir a arca.

O ato da construção é mais difícil do que podemos imaginar; a construção é a nossa vida de comunhão com Deus, é nossa vida de oração, é nossa vida de consagração; essa é a etapa para construirmos a arca e colocarmos todos os nossos pedidos de oração, nossos desejos, sonhos; porque somente com a arca bem construída conseguiremos esperar o tempo necessário para receber a resposta e a vitória de tudo que colocamos nela e então veremos os frutos de toda dedicação e entenderemos o tempo de espera e logo veremos que não era o fim porque veremos a aliança: Jesus Cristo vivo eternamente, a nossa esperança e aliança eterna. Vamos construir nossa arca porque a aliança já foi estabelecida eternamente e agora só depende de nós... Todo o material está a nossa disposição.

Não perca tempo!!!


Meditação:
Vamos construir nossa arca porque a aliança já foi estabelecida eternamente e agora só depende de nós... Todo o material está a nossa disposição. Não perca tempo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário