terça-feira, 21 de julho de 2009

Você é Dorcas?

Graça e paz do Senhor Jesus!

“E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia.
E aconteceu naqueles dias que enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto.”

Atos 9:36-37

Eis um exemplo de serva de Deus que fazia muitas boas obras e sempre ajudava os mais necessitados. O seu alvo? Eram as viúvas. Deve ter sido muito triste o dia da sua morte para aquelas viúvas, mas enfim o seu dia chegou e ela iria pra glória mesmo, certo? Errado, Deus tinha outro propósito antes dela ir para glória. A única esperança agora é encontrá-la no dia da ressurreição certo? Certo. O que as viúvas não sabiam é que seria tão rápido.

A bíblia nos relata que Pedro estava em uma cidade próxima a Jope e os discípulos sabendo disso enviaram dois varões para buscá-lo. Sabe quem recebeu Pedro? “... todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e vestidos que Dorcas fizera quando estava com elas” (verc. 39). E Pedro abraçando as viúvas chorou. Não, está errado. Pedro não chorou. Ele se humilhou diante da presença do Senhor e orou.

A bíblia não fala quais foram as suas palavras, mas acredito que ele dizia: "Senhor, tantas viúvas que necessitam do trabalho da tua serva Dorcas, e agora Pai quem vai costurar os vestidos e as túnicas? Pai eu te peço, por favor, acorde ela nesse momento. Sei que podes porque vi o meu Jesus fazer o mesmo com Lázaro e em Seu nome eu oro e com a mesma autoridade falo: “... Tabita, levanta-te.” (verc.40).

Tremendo não é? Foi exatamente o que aconteceu. Dorcas ressuscitou naquele momento. Eu te pergunto: - Qual Dorcas você é hoje? A Dorcas que já fez muitas boas obras, ou a que ficou enferma e morreu? Quero te dar uma ótima notícia. Pedro já chegou. Aleluia! Você receberá a ressurreição. Os seus olhos estão se abrindo. Ouça a voz de Pedro e com ele a autoridade da parte do Senhor. Se assente, pois ele está lhe dando a mão para se levantar. Os seus talentos não irão ficar somente na história. Não duvide. Deus envia muitos Pedros para levantar os que são seus. Seja uma serva como Dorcas e permita que grandes e boas obras sejam feitas através da sua vida. Não se esqueça Pedro já chegou. Se levante. Ele está com a mão estendida.


Leia

Atos 9: 36 - 42 e saiba nos mínimos detalhes essa linda passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário