terça-feira, 7 de julho de 2009

FAZER O BEM

Que a Graça e a Paz do nosso Deus está esteja em seu coração

“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.”
(Romanos 7:18)

Nós nascemos em uma natureza pecaminosa e por mais que não queremos fazer o mal ele insiste em nos cercar e quando menos esperamos já fizemos algo que não gostaríamos de fazer seja uma atitude ou gesto acabamos por entristecer o coração do nosso Deus; o apóstolo Paulo pensou dessa mesma forma e quando menos ele esperava já tinha errado, mas com certeza não deixava de buscar a santidade “sem a qual não vemos a Deus”. Eu gostaria de orar mais, ler mais a Palavra do Senhor, de jejuar mais, de visitar orfanatos, asilos, hospitais, ter mais tempo para minha família, para meus amigos, para visitar meus parentes...

Tudo isso e não consigo e me pergunto por quê? E a única conclusão que chego é que: tenho que buscar a santidade e a perfeição, e sei que perfeita não serei enquanto estiver nesse corpo corruptível, mas a palavra me ensina a buscar e é isso que eu quero fazer. Quando começo a lembrar o quanto sou pecadora me vem a memória a palavra que diz “a Tua misericórdia não tem fim se renova a cada manhã” e realmente essa é a causa de não sermos consumidos sem contar o grande amor de Deus o nosso Pai criador dos céus e terra que enviou seu filho unigênito para salvar a humanidade perdida e condenada a morte não apenas física, mas espiritual... olha que privilégio temos: vida eterna .

Busquemos fazer o que é bom não apenas aos nossos olhos, busquemos fazer aquilo que não gostaríamos como: dar bom dia e desejar muitos anos de vida à quem quer o nosso mal e deseja o nosso fracasso, vai ser fácil? com certeza não, mas a palavra nos ensina a amar os nossos inimigos e essa pode ter certeza que não é uma tarefa fácil, vamos aprender com o Mestre.


Meditação:

“A Tua misericórdia não tem fim se renova a cada manhã” e realmente essa é a causa de não sermos consumidos sem contar o grande amor de Deus o nosso Pai criador dos céus e terra que enviou seu filho unigênito para salvar a humanidade perdida e condenada a morte não apenas física, mas espiritual...olha que privilégio temos: vida eterna .

Nenhum comentário:

Postar um comentário