quarta-feira, 15 de julho de 2009

Por causa do Amor

Graça e Paz do Senhor!

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.”
João 3:16


Você faria o que Jesus fez? Ele trocou um castelo impecável por uma estrebaria suja. Trocou a adoração dos anjos pela companhia de assassinos. Poderia segurar o universo na palma de suas mãos, mas renunciou a isso para flutuar no ventre de uma virgem.

Se fosse Deus, você dormiria na palha, mamaria do seio de uma mulher e usaria fralda? Eu não, mas foi o que Cristo fez.

Se você soubesse que aqueles a quem amou debochariam na sua cara, você ainda se importaria? Cristo se importou.

Ele se humilhou. Deixou de dar ordens a anjos para dormir na palha. De segurar as estrelas para agarrar o dedo de Maria. A palma da mão que sustentava o universo recebeu o cravo de um soldado.

Por quê? Porque é isso que o amor faz. O amor põe o ser amado acima de si mesmo.

O amor agüenta a parada até o fim... e Cristo deixou a eternidade sem fim para se limitar ao tempo, para se tornar um de nós. Ele não precisava. Poderia ter desistido. A qualquer momento ao longo do caminho, ele poderia ter desistido. A qualquer momento ao longo do caminho, ele poderia ter dado o assunto por encerrado.

Quando viu como sua mão poderia ser pequena, como sua voz poderia ser fraca, como sua barriga poderia ter fome, ele poderia ter desistido. Ao sentir o cheiro fétido da estrebaria pela primeira vez, na primeira brisa de ar frio. Na primeira vez em que arranhou o joelho ou assoou o nariz ou provou biscoitos queimados, ele poderia ter virado as costas e ido embora.

Quando ele viu o chão sujo de sua casa em Nazaré. Quando José lhe deu uma tarefa para fazer. Quando seus colegas de escola cochilavam durante a leitura da Torá, a sua Torá. A qualquer momento, Jesus poderia ter dito: “Pronto! Chega! Estou indo para casa” Mas ele não o fez.

Ele não fez, porque ele é amor.

(Livro do Max Lucado: Um amor que vale apena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário