sexta-feira, 3 de julho de 2009

CAPACITADO POR DEUS

Que a graça e a paz esteja em cada coração!

Que essa mensagem traga benção para sua vida

"Então o Espírito do Senhor revestiu a Gideão, o qual tocou a rebate, e os abiezritas se ajuntaram após dele"
(Jz 6:34)

Em meio ao chamado de Gideão, Deus toma a iniciativa. Quando Ele chama, Ele capacita. Gideão não poderia agir e se tornar um vitorioso contra os seus inimigos, levando em conta somente o seu chamado. Muitos cristãos precisam, prudentemente, buscar como "preparar-se" adequadamente para viver o seu testemunho cristão em santidade.

Nós podemos ter certeza de que Ele não nos desampara, pois os fornece o batismo com o Espírito Santo como a nossa maior arma de guerra, um legítimo revestimento de poder. Conforme podemos ler no capítulo 2 do livro de Atos, o enchimento do Espírito tem um efeito atrativo. As multidões se ajuntaram.

Não há nada mais fenomenal do que a ação do Espírito Santo. Além disso, o batismo com o Espírito Santo produz coragem. "Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, amor e moderação." O Espírito Santo produz, em nós, trabalho organizado.

Ele sempre levanta um homem para conduzir Seu povo. Deixemos fluir em nós o Espírito Santo e gozemos da plenitude de Suas bênçãos para as nossas vidas. Assim, também se cumprirão em nossas vidas as palavras de Jesus: "E recebereis poder... e sereis minhas testemunhas" (At 1:8).

PENSAMENTO

Deus sempre levanta um homem para conduzir o Seu povo.

ORAÇÃO

Senhor, usa-me da forma que Tu queres para que eu faça somente a Tua vontade. Em nome de Jesus, amém!

LEITURA

Apocalipse 15 – Ester 6:14–8:17 – Salmos 107:1-22

Nenhum comentário:

Postar um comentário