sexta-feira, 31 de julho de 2009

A ÚLTIMA SEMANA

"Graça e Paz"

"E lembrem-se disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos"
(Mt 28:20)

Quando uma pessoa tem consciência de que está vivendo os seus últimos dias, estes tornam-se os mais importantes de sua vida. Ela não tentará fazer de tudo um pouco – porque sabe que o tempo é precioso, e precisa tomar decisões finais sobre muitas coisas. Ela irá procurar identificar o que é essencial. O que tem real valor. As suas palavras, a partir dessa circunstância terminal, passarão a ser medidas e pesadas, pois jamais haverá tempo para se retratar.

A chamada Semana Santa é santificada por palavras de Jesus. Que palavras são estas?

1. Palavras de Ânimo: "Não se turbe o vosso coração ". Os discípulos, andando há três anos com Jesus, ainda não compreendiam o sentido da Cruz. Morte era algo muito radical. Jesus sabia o que estava para enfrentar – Ele é quem iria precisar de ânimo – mas ocupou-se em exortar os que O estavam seguindo.

2. Palavras de Esperança: "Onde eu estou, estejais vós". A Sua ausência não seria um vácuo eterno. Haveria o dia do reencontro. O Evangelho é a nossa única esperança. Ainda que Ele fosse retirado momentaneamente do convívio dos discípulos, a esperança deles deveria firmar-se nas promessas do Evangelho.

3. Palavras de Segurança: "Tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, isso farei". A ação pessoal de Jesus não estaria limitada por sua ausência. Pelo contrário, Ele não os deixaria órfãos. O Consolador, o Espírito Santo, seria o fiador destas promessas. A presença real de Jesus estava sendo prometida na vida de cada um que cresse, dali em diante, e não era mais limitada pelo espaço e pelo tempo. É bom saber que a ausência física de Jesus não significa ausência do Seu poder. Ele está conosco!!! Nestes dias de contradições, que Cristo seja uma realidade viva.


PENSAMENTO
"Não se preocupe, Ele sempre está conosco."

ORAÇÃO
"Senhor, ajuda-me a descansar em Ti, para que as lutas da minha vida possam me dar esperança e sei que tudo o que pedir ao Senhor, será feito conforme a Tua vontade. Em Teu nome, amém."

LEITURA
Atos 2:1-13 – Deuteronômio 13-14 – Jó 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário