quarta-feira, 29 de julho de 2009

VOCÊ GOSTARIA?

Graça e Paz do Senhor Jesus!

"Peço também que, por meio da fé, Cristo viva nos seus corações"
(Ef 3:17)

Você gostaria de ver sua igreja viva, desperta, vitoriosa? Creio que todos desejam atingir o ideal. Com sinceridade e dedicação, certamente encontraremos o caminho para atingir tão glorioso alvo. Uma igreja é a soma dos seus membros. Ela é viva e animada quando composta de crentes ativos e fortes espiritualmente. Daí a importância da minha vida e da sua, como parte da comunidade a que pertencemos. O que cada um de nós é, irá compor aquilo que somos como grupamento humano.

Consideramos isto seriamente: a conduta, a atividade, o interesse de cada membro da igreja determinarão o seu coeficiente espiritual. Lembre-se: você e eu estamos incluídos nisto! Portanto, antes de criticar os outros, façamos um balanço das nossas próprias vidas. Se as reuniões são fracas, estaria você ausente em muitas delas – isto não as enfraquece? A Igreja não tem poder? Mas você está orando por ela e cooperando nas reuniões de oração? Você tem levado a mensagem do Evangelho a seus amigos? E as finanças, como vão? Você tem sido fiel na entrega dos seus dízimos? E a Escola Dominical tem merecido a sua assistência? E os cultos: assistimos aos dois oferecidos ao Senhor a cada domingo? Você gostaria que sua igreja progredisse? Deseja de todo o coração vê-la animada, crescente? Então, leia sua Bíblia num espírito de humildade e oração.

Deus lhe revelará se você está ou não impedindo a operação do Espírito Santo. Isto acontecendo, você verá cultos abençoados, almas convertidas, poder presente em cada momento de sua vida. Você trará seus amigos ao conhecimento de Cristo e falará de sua igreja e sua fé, onde estiver. Será fiel no seu dízimo e ofertas. Fará isto com alegria. Este é o desafio de Deus a cada um dos seus servos na hora presente.

PENSAMENTO
"Conduta + atividade + interesse = coeficiente espiritual."

ORAÇÃO
"Senhor, quero ser um servo dedicado à Tua obra. Em nome de Jesus, amém."

LEITURA
Mateus 25:31-46 – Números 32-34 – Jó 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário