quarta-feira, 29 de julho de 2009

A NOSSA GRANDE ESPERANÇA

Graça e Paz do Senhor!

"Cristo morreu pelos nossos pecados"
(1 Co 15:3)

A maior de todas as analogias sobre a Ressurreição é feita pelo apóstolo Paulo quando escreve aos Coríntios. Sua afirmação básica de fé é esta: "Cristo morreu pelos nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras" (1 Co 15:3-4). Ele escreveu estas palavras para um grupo de pessoas vivendo em uma cidade cosmopolita – um centro de negócios – onde os cristãos vinham de diferentes experiências e nacionalidades, tanto de origem judaica como não judaica. Por isso, ele falava de coisas básicas, pois havia carência de instrução sobre a verdade da fé.

Esta é a base da nossa fé, e a nossa grande Esperança! O Cristo vivo, que está à direita de Deus, glorificado, é o mesmo que se fez carne e habitou entre nós, podendo assim compreender as nossas lutas e fraquezas. O homem moderno vive a mesma necessidade dos contemporâneos de Paulo: uma mensagem de certeza, geradora de confiança em Deus e nas Suas promessas. A nossa grande esperança passa também pela certeza de que seremos como Ele é.

O ponto alto do Cristianismo encontra-se exatamente na Ressurreição do Senhor Jesus. O túmulo vazio é a resposta para todos os vazios da existência humana. Se o túmulo está vazio, significa que Cristo venceu a morte, e vive soberanamente sobre todas as coisas. O hinólogo tinha razão: "Está vivo, vivo, o autor da Redenção; No meu andar e no meu falar eu sinto Seu amor; Está vivo, vivo, dando salvação; Eu sei que Cristo vive, sim; Eu sei, pois vive em mim...".

PENSAMENTO
"A ressurreição é o fundamento da nossa fé."

ORAÇÃO
"Senhor, aviva a minha vida para que minha esperança em Ti seja renovada cada dia. Por Jesus Cristo, amém!"

LEITURA
Mateus 27:32-66 – Deuteronômio 7-8 – Jó 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário